Terça, 29 de abril de 2025.
Hoje é dia do Nacional da Dança.
Manchetes dos jornais diários da Capital:
CORREIO DO ESTADO: “Adversários em 2022, Contar e Riedel podem estar juntos em 2026”.
O ESTADO: “Mais de 40 crianças aguardam transferência para leito hospitalar na Capital”
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“A vida de quem te persegue ou é injusto com você não é problema seu. Peça pra Deus te abençoar e o autorize a fazer o que Ele bem entender com a pessoa que te faz mal. Entregue seus adversários nas mãos de Deus e deixe que ele faça o resto. Faça o que você pode fazer e deixe o resto com Deus”.
Em nome de BDM: o seu dinheiro digital
Aniversário de Caracol dia 1º de Maio
E Festa da Farinha em Anastácio dias 2 e 3 com Leonardo
Está no Ar:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Pablo Marçal recebeu sua 2ª condenação da Justiça Eleitoral de S. Paulo. Está inelegível pela 2ª vez, mas da sentença ainda cabe recurso.
2ª)
O MEC acredita que “metade dos polos EAD vão fechar” e classificou de ‘fábulas comerciais’ que buscaram lucro em detrimento da educação e concluiu que “O ensino EAD se tornou um item de um portifólio em que o objetivo era qualquer coisa, menos educar”.
3ª)
O tempo esfriou e MS vai passar por frio e estiagem, sendo a oportunidade da Secretaria de Obras da Prefeitura colocar suas equipes nas ruas e tapar buracos. Da mesma forma a Secretaria de Obras do Estado deve tapar os buracos da MS-080, antes que a NASA acabe aportando por aqui pensando que chegou na Lua.
4ª)
Falta de imaginação e criatividade para enfrentar a epidemia de Síndrome Respiratória Aguda, fez a população aquidauanense e de outras 12 cidades polos criticar sem dó nem piedade a secretária de Saúde da Prefeitura de Aquidauana. Pressionada ela resolveu trabalhar e vai abrir atendimento extra. Tomara.
5ª)
Entrevistada pela TV-Senado a senadora Tereza Cristina falou ontem sobre o MS, o agronegócio e os caminhos de ferro que serão abertos por investimentos chineses ligando o Brasil ao Pacífico. Foi uma aula de geopolítica que merecia ser reprisada aqui.
6ª)
O Sem-Terras bagunçaram o ‘coreto’ nas estradas transformando o dia de ontem num caos. Depois foi a vez de bagunçarem a cidade com o tal ‘Abril Vermelho’. Foi um dia de cão, mas uma coisa é certa: aqui no MS, terra do agronegócio, essa turma não se cria.
7ª)
Carreta tombou na manhã de hoje na rotatória do Rádio Clube de Campo. O motorista não conseguiu fazer a curva e o caminhão desgovernado emborcou. Quem viu me contou que foi falta de habilidade, desatenção e lá no fundinho o uso de celular que não combina com volante aqui ou em qualquer parte do mundo.
8ª)
A política – dizia o saudoso Magalhães Pinto – é como nuvem. O “CE” de hoje diz que em 2026 o governador Eduardo Riedel e Capitão Contar podem estar juntos. Dizia o saudoso deputado Gaeta para situações como essa: “Podem estar casados, dormindo na mesma cama, mas um de bunda pro outro”.
9ª)
O advogado Valdir Custódio assumiu a presidência do diretório do PDT. Vai fortalecer as bases do partido brizolista e manter diálogo estreito com a população. Valdir é habilidoso, trabalhador e reúne condições de fazer o PDT voltar a crescer no MS. Tem como vice Marluce Bruno da Silva Bueno.
10ª)
O trânsito em Campo Grande, devido à buraqueira, é um dos mais tensos do País com batidas frequentes e motoristas irritados. O reflexo de tudo isso poderá ser sentido em 2026 e corre o risco de ‘pagar o pato’: a prefeita, seus indicados e a senadora que avalizou tudo isso. É o que mostram as pesquisas de consumo interno.
Chicotadas do dia!
A ADIDAS vai fabricar o “Uniforme 2” da decadente Seleção Brasileira. Será na cor vermelha. O novo visual visa acabar com a péssima imagem do uniforme canarinho que tantos nos orgulhou e que caiu em desgraça depois dos 7 a 1 na Copa do Mundo. Para os que sempre disseram que o vermelho jamais constaria da nossa identidade patriótica o aceitamento do novo uniforme merece uma dupla e tripla chicotadas do dia.
Aniversariantes:
Vereador Delei Pinheiro; Leiloeiro Gabriel Borges; Dra. Thaynara Souza; Dra. Eluiza Ghizzi; Dilza Andrade Xavier; Cláudia Olivia Cesco Ribeiro; Hugo Borges Soares; Sidnei Kunimatsu Guenka; Rosa Carolina da Costa Rondon e Sandra Coutinho Curado.
Nossos bons e queridos amigos:
José Luiz Kreutz: do Rotary Clube; Carlos Augusto Melke: diretor-presidente do Hospital S. Julião; Natal Gonçalves de Almeida: auditor Fiscal da Prefeitura de Campo Grande; Deputados: Pedro Caravina e Cel. David; Carlão Borges e Flávio Moura: vereadores de Campo Grande; Cláudio Soler e Cezar Possari: empresários.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuuui.