sexta-feira, 29/08/2025

Ary Coelho recebe mega ação em saúde neste sábado

Neste sábado (30), a Praça Ary Coelho será palco de duas grandes ações de saúde, a partir das 8h. A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau, promove o Dia D de vacinação contra o sarampo e a 8ª edição do Campo Grande é o Bicho. 

A tríplice viral estará disponível para pessoas de seis meses a 59 anos, além de atualização da caderneta vacinal. Campo Grande já vacinou 86% do público-alvo, mas a meta é 95%. No local também haverá testagem rápida e orientações em saúde.  

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, a mobilização é essencial. “Com o aumento de casos em países vizinhos e Campo Grande sendo um corredor para a fronteira, precisamos manter a população protegida”, afirma. 

No mesmo espaço acontece o Campo Grande é o Bicho, com orientações sobre raiva e leishmaniose, atividades lúdicas para crianças, testagem para leishmaniose canina e pré-cadastro para castração gratuita de cães e gatos. 

Para a coordenadora do CCZ, Cláudia Macedo, a ação aproxima a comunidade dos serviços. “Nem todos conseguem ir até a sede do CCZ. Aqui levamos informação e atendimento, reforçando o cuidado responsável com os animais”. 

Com foco na prevenção e cuidado coletivo, as ações reforçam a importância da saúde única, que integra pessoas, animais e meio ambiente.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Asilo São João Bosco realiza Noite de Massas no dia 6 de setembro

Noite de Massas reúne sabores, alegria e solidariedade no dia 6 de setembro Evento tem como objetivo de implementar melhorias na manutenção do Asilo São...

As Dez Mais

Quinta, 28 de agosto de 2025. Hoje é Dia dos Bancários Manchetes dos diários da Capital: Correio do Estado: TCU põe fim ao sonho de relicitar a Malha...

Bombardeio russo a Kiev mata civis e atinge missão diplomática da UE

Na madrugada desta quinta-feira (28), um ataque russo de grande escala atingiu a capital ucraniana, Kiev, deixando ao menos 12 mortos, entre eles três...

Brasil registra casos inéditos de encefalite equina venezuelana em humanos

Três pessoas foram diagnosticadas com encefalite equina venezuelana (EEV) em Tabatinga, no Amazonas, segundo a Fiocruz. É a primeira vez que a doença é...