quarta-feira, 11/02/2026

Aquidauana tem baixa incidência de dengue, mas população deve continuar com o cuidado

A Secretaria de Saúde e Saneamento (SESAU), por meio da Coordenadoria de Controle de Vetores, informa que neste mês de janeiro foram contabilizados 08 casos de dengue até o momento.

Nesse mesmo período no ano de 2023, já tinham sido contabilizados mais de 100 casos, isso mostra uma redução nos casos notificados da doença.

Essa redução é resultado do trabalho de prevenção e combate ao foco do mosquito Aedes Aegypti, que é feito diariamente pelos agentes de controle de vetores.

Os agentes fazem visitas domiciliares, bloqueios químicos de casos notificados, palestras educativas nas ESFs, Escolas e CMEIs, projeto ovitrampas, e, também, a colaboração da população.

É de extrema importância que a população faça a sua parte, ajudando a evitar a proliferação do mosquito da dengue, limpando diariamente o bebedouro do seu pet, tampando as caixas d’águas e tambores, limpando as calhas e não deixando água parada.

“Queremos manter este quadro no município de Aquidauana e, para isso, a participação da população é de fundamental importância. Evite água parada no seu domicilio, desta forma estaremos evitando a dengue”, alertou o coordenador de Controles de Vetores, Sebastião Marques.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Zé Teixeira cobra melhorias para escolas de Dourados

Indicações buscam garantir ambientes mais seguros e adequados para alunos e professores O deputado estadual Zé Teixeira apresentou, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do...

Ricardo Schnetzer, dublador de Tom Cruise e Al Pacino, morre aos 72 anos

Diagnosticado com ELA, artista lutava contra doença degenerativa Ricardo Schnetzer, dublador renomado, morreu aos 72 anos, conforme confirmado por seu sobrinho nas redes sociais. Conhecido...

Zé Teixeira cobra dados sobre atendimentos no HRD

Requerimento solicita informações detalhadas desde a inauguração do hospital Com foco na fiscalização e no aprimoramento dos serviços públicos de saúde, o deputado estadual Zé...

Tele-eletrocardiograma agiliza diagnóstico e ajuda a prevenir infartos em Mato Grosso do Sul

O Tele-ECG (tele-eletrocardiograma) tem ampliado a rapidez no diagnóstico de alterações cardíacas e apoiado intervenções precoces na rede pública de saúde de MS De janeiro a...