quarta-feira, 31/12/2025

Aquidauana tem baixa incidência de dengue, mas população deve continuar com o cuidado

A Secretaria de Saúde e Saneamento (SESAU), por meio da Coordenadoria de Controle de Vetores, informa que neste mês de janeiro foram contabilizados 08 casos de dengue até o momento.

Nesse mesmo período no ano de 2023, já tinham sido contabilizados mais de 100 casos, isso mostra uma redução nos casos notificados da doença.

Essa redução é resultado do trabalho de prevenção e combate ao foco do mosquito Aedes Aegypti, que é feito diariamente pelos agentes de controle de vetores.

Os agentes fazem visitas domiciliares, bloqueios químicos de casos notificados, palestras educativas nas ESFs, Escolas e CMEIs, projeto ovitrampas, e, também, a colaboração da população.

É de extrema importância que a população faça a sua parte, ajudando a evitar a proliferação do mosquito da dengue, limpando diariamente o bebedouro do seu pet, tampando as caixas d’águas e tambores, limpando as calhas e não deixando água parada.

“Queremos manter este quadro no município de Aquidauana e, para isso, a participação da população é de fundamental importância. Evite água parada no seu domicilio, desta forma estaremos evitando a dengue”, alertou o coordenador de Controles de Vetores, Sebastião Marques.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Armas são apreendidas após caso de violência doméstica em Dourados

Uma equipe do 3º BPM apreendeu duas armas de fogo após atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Vila Progresso, em Dourados. O...

Feriados de fim de ano alteram funcionamento da Casa da Saúde

Usuários devem se programar para retirada de medicamentos antes do período festivo A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que a Casa da Saúde Carlos...

Retrospectiva: Polícia Científica de MS amplia capacidade técnica, fortalece a cidadania e avança na modernização

Em 2025, a Polícia Científica de Mato Grosso do Sul consolidou avanços estruturais, tecnológicos e institucionais. Presente em locais de crime, rodovias, comunidades, escolas...

Caatinga terá 10 milhões de hectares recuperados

O governo federal lançou o Plano de Ação Brasileiro de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAB-Brasil), que prevê recuperar 10...