terça-feira, 10/02/2026

Aquidauana tem baixa incidência de dengue, mas população deve continuar com o cuidado

A Secretaria de Saúde e Saneamento (SESAU), por meio da Coordenadoria de Controle de Vetores, informa que neste mês de janeiro foram contabilizados 08 casos de dengue até o momento.

Nesse mesmo período no ano de 2023, já tinham sido contabilizados mais de 100 casos, isso mostra uma redução nos casos notificados da doença.

Essa redução é resultado do trabalho de prevenção e combate ao foco do mosquito Aedes Aegypti, que é feito diariamente pelos agentes de controle de vetores.

Os agentes fazem visitas domiciliares, bloqueios químicos de casos notificados, palestras educativas nas ESFs, Escolas e CMEIs, projeto ovitrampas, e, também, a colaboração da população.

É de extrema importância que a população faça a sua parte, ajudando a evitar a proliferação do mosquito da dengue, limpando diariamente o bebedouro do seu pet, tampando as caixas d’águas e tambores, limpando as calhas e não deixando água parada.

“Queremos manter este quadro no município de Aquidauana e, para isso, a participação da população é de fundamental importância. Evite água parada no seu domicilio, desta forma estaremos evitando a dengue”, alertou o coordenador de Controles de Vetores, Sebastião Marques.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

NOVA ALVORADA DO SUL: Prefeitura fortalece organizações sociais com capacitação e apoio em projetos

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, segue investindo na valorização das organizações sociais do município. Durante o...

Curto-circuito em ventilador provoca incêndio em escola

Corpo de Bombeiros atuou rapidamente e evitou danos maiores Um princípio de incêndio causou preocupação na Escola Estadual Carlos de Castro Brasil na manhã desta...

Acidente entre caminhões causa lentidão na BR-158

Um grave acidente envolvendo dois caminhões foi registrado na manhã desta quinta-feira (5) na BR-158, no trecho entre Paranaíba e Aparecida do Taboado. Um...

Casa da Mulher Brasileira celebra 11 anos de atuação

A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande, primeira unidade do país, completa 11 anos de atuação como referência no enfrentamento à violência doméstica...