sexta-feira, 9/01/2026

AQUIDAUANA: Parceria entre prefeitura e sindicato, ajudará Sindijus a ter sua sede.

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (Sindijus) através da Delegacia Sindical de Aquidauana, há vários anos possuía uma ampla área na Vila Pinheiro, para construir sua sede.

No entanto, há algum tempo várias famílias invadiram a área do Sindijus e ali estabeleceram moradia. Diante da situação de moradia irregular dessas famílias e ciente de que, judicialmente, elas precisariam ser despejadas, o prefeito Odilon Ribeiro firmou parceria com o Sindijus e fez uma permuta, destinando outra área de posse da prefeitura, para que o Sindicato possa construir sua sede.

Conforme explicou o prefeito Odilon Ribeiro, essa decisão de permulta foi tomada em comum acordo com a diretoria do Sindijus. “Dessa forma, doando uma nova área ao Sindijus, nós evitamos que as famílias tivessem problemas judiciais e fossem despejadas do local onde estão. Agora, vamos poder também ver o Sindicato finalmente poder construir a sua sede, para que os servidores tenham um espaço próprio para suas atividades”, destacou o prefeito Odilon.

Na manhã de hoje, a presidente da Delegacia Sindical de Aquidauana (Sindijus) – Camila Maciel Calves Massaro, acompanhada do chefe do Cartório Eleitoral de Aquidauana – Fábio Dantas, esteve visitando o prefeito Odilon Ribeiro em seu gabinete para fazer o convite oficial do ato de lançamento da pedra fundamental para a construção da sede do sindicato em Aquidauana. Também participaram da reunião, os secretários municipais Wellington Moresco (Esporte) e Marluce Martins Luglio (Administração e Assistência Social).

O evento acontecerá no próximo dia 1º de maio, às 9 horas na rua Francisco Antonio Santos e Silva, na vila Ycarai, próximo ao Instituto Federal de MS/campus de Aquidauana.

“Com esta ação da gestão municipal as famílias permaneceram onde moram e o sindicato ganhou uma nova área para a construção da sede, muito bem localizada e que agora vamos poder iniciar a obra. Agradecemos a parceria e prontidão do prefeito Odilon e toda a sua equipe em nos atender e ser parceiro do sindicato”, finalizou Camila Maciel.

Conforme informou Camila Maciel, o início da obra deve ocorrer no segundo semestre deste ano. A sede vai abranger uma área de 900m², terá salão para festas, piscina, quadras de esportes, banheiros sociais, palco para shows, dormitórios, churrasqueira e dois apartamentos destinados aos servidores do Poder Judiciário.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

SED publica resultado definitivo do seletivo para professores temporários da REE

A SED (Secretaria de Estado de Educação) divulgou no DOE (Diário Oficial Eletrônico) n. 12.040 – Suplemento, o edital n. 10/2026 - SAD/SED/FDT/2025, de...

STF já puniu mais de 800 réus envolvidos na trama golpista

Três anos após as invasões ao Congresso, STF e Palácio do Planalto, mais de 800 pessoas já foram condenadas por participação nos atos golpistas...

Governo antecipa metas do saneamento e consolida investimentos estruturantes em Chapadão do Sul

O Governo de Mato Grosso do Sul oficializou, nesta quarta-feira (7), um conjunto de entregas estratégicas em Chapadão do Sul que reforçam o compromisso...

Da origem do alimento ao prato do paciente: cozinha do HRPP recebe certificação de sustentabilidade alimentar

Conquista do selo Green Kitchen coloca a unidade hospitalar como referência em gestão ambiental e humanização, integrando nutrição, infraestrutura e consciência ecológica Do controle da...