sábado, 27/12/2025

Alunos da REME comemoram a chegada dos novos parquinhos

Para promover o desenvolvimento pedagógico e social dos alunos das unidades escolares da REME (Rede Municipal de Ensino), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) adquiriu novos parquinhos. O objetivo da aquisição é estimular a criatividade, socialização e o lúdico infantil.

São seis modelos de parques diferentes. Sendo o Pró Evolution, extreme, P, M, G e GG. Ao todo, foram adquiridos 107 túneis; 750 gangorras individuais; 190 playgrounds; 150 casinhas de boneca; 205 traves de gol; 205 jogos de vôlei; 205 jogos de basquete; 205 escorregadores.

Até o momento foram entregues 83 casinhas de boneca, e 73 parquinhos, sendo que desse número 43 foram para Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

A alegria dos estudantes da EMEI Georgina Ramires da Silva, é contagiante. “O que mais gosto é o frio na barriga quando desço no tobogã, e também do balanço e escorrega”, fala a aluna Lorena Alexandrino, de cinco anos.

A diretora da EMEI, Lucinéia Rios, comemora a chegada do parque. “Na educação infantil, o parque é um elemento fundamental da infância. E isso é o sonho de consumo de toda a direção. E por ser caro, dificilmente a gente conseguiria de outra forma. Então para eles tem sido realização de um sonho, e para nós adultos também” enfatiza.

Conforme a superintendente de Políticas Educacionais, Ana Dorsa, o parque escolar é um espaço de estímulo à criatividade e a ampliação destes espaços promoverá para as crianças o desenvolvimento de suas potencialidades. “Muitas das nossas unidades possuem um espaço para brincadeira, mas, nós compreendemos enquanto superintendência de Políticas Educacionais, que esses espaços podem e serão ampliados com a chegada dos novos brinquedos, o espaço da brincadeira e da interação na educação infantil”.

Para o diretor da Escola Municipal José Dorilêo de Pina, Éder Alves, o diferencial do parque está na segurança. “O nosso parque anterior ainda era daqueles de ferro e precisava de manutenção, esse novo parque trouxe mais alegria e lazer para eles, com segurança, proporcionando mais qualidade na hora do brincar”, pontuou.

Segundo a diretora da Escola Municipal Domingo Gonçalves Gomes, Patrícia Regina, o parque é uma ferramenta importante no aprendizado. “Aqui eles aprendem sobre a convivência, saber respeitar o colega, obedecer às regras e organização. Tudo na questão da disciplina, da lateralidade, então tudo isso vai ajudar no desenvolvimento social, motor, psicológico. O parquinho é importante para a educação. Nós sabemos que com criança, tem que ensinar brincando”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Decreto reconhece cultura gospel como manifestação cultural nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto que reconhece a cultura gospel como manifestação cultural nacional. A medida busca garantir visibilidade e...

Presentes de Natal: o que o consumidor pode exigir na hora da troca

Após o Natal, cresce a movimentação nas lojas por causa das trocas de presentes, mas nem toda substituição é obrigatória por lei.De acordo com...

POLÍCIA CIENTÍFICA- Governador Eduardo Riedel recebe diretoria do SINPOF/MS

O presidente do SINPOF/MS, Francisco Orlando, e o diretor Paulo Márcio foram recebidos pelo governador Eduardo Riedel, em seu gabinete, em uma agenda mais...

Feriados de fim de ano alteram funcionamento da Casa da Saúde

Usuários devem se programar para retirada de medicamentos antes do período festivo A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que a Casa da Saúde Carlos...