domingo, 11/01/2026

Alunos da REME comemoram a chegada dos novos parquinhos

Para promover o desenvolvimento pedagógico e social dos alunos das unidades escolares da REME (Rede Municipal de Ensino), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) adquiriu novos parquinhos. O objetivo da aquisição é estimular a criatividade, socialização e o lúdico infantil.

São seis modelos de parques diferentes. Sendo o Pró Evolution, extreme, P, M, G e GG. Ao todo, foram adquiridos 107 túneis; 750 gangorras individuais; 190 playgrounds; 150 casinhas de boneca; 205 traves de gol; 205 jogos de vôlei; 205 jogos de basquete; 205 escorregadores.

Até o momento foram entregues 83 casinhas de boneca, e 73 parquinhos, sendo que desse número 43 foram para Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

A alegria dos estudantes da EMEI Georgina Ramires da Silva, é contagiante. “O que mais gosto é o frio na barriga quando desço no tobogã, e também do balanço e escorrega”, fala a aluna Lorena Alexandrino, de cinco anos.

A diretora da EMEI, Lucinéia Rios, comemora a chegada do parque. “Na educação infantil, o parque é um elemento fundamental da infância. E isso é o sonho de consumo de toda a direção. E por ser caro, dificilmente a gente conseguiria de outra forma. Então para eles tem sido realização de um sonho, e para nós adultos também” enfatiza.

Conforme a superintendente de Políticas Educacionais, Ana Dorsa, o parque escolar é um espaço de estímulo à criatividade e a ampliação destes espaços promoverá para as crianças o desenvolvimento de suas potencialidades. “Muitas das nossas unidades possuem um espaço para brincadeira, mas, nós compreendemos enquanto superintendência de Políticas Educacionais, que esses espaços podem e serão ampliados com a chegada dos novos brinquedos, o espaço da brincadeira e da interação na educação infantil”.

Para o diretor da Escola Municipal José Dorilêo de Pina, Éder Alves, o diferencial do parque está na segurança. “O nosso parque anterior ainda era daqueles de ferro e precisava de manutenção, esse novo parque trouxe mais alegria e lazer para eles, com segurança, proporcionando mais qualidade na hora do brincar”, pontuou.

Segundo a diretora da Escola Municipal Domingo Gonçalves Gomes, Patrícia Regina, o parque é uma ferramenta importante no aprendizado. “Aqui eles aprendem sobre a convivência, saber respeitar o colega, obedecer às regras e organização. Tudo na questão da disciplina, da lateralidade, então tudo isso vai ajudar no desenvolvimento social, motor, psicológico. O parquinho é importante para a educação. Nós sabemos que com criança, tem que ensinar brincando”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

IPVA 2026: prazo para pagamento à vista com 15% de desconto vence nesta segunda-feira

Os proprietários de veículos de Mato Grosso do Sul devem ficar atentos ao calendário do IPVA 2026. Nesta segunda-feira (5), vence o prazo para...

Janeiro Roxo: estado promove qualificação para diagnóstico precoce da hanseníase

A capacitação aborda o reconhecimento dos sinais e sintomas da doença e a aplicação do teste rápido em contatos de casos novos, integrando a...

Jacques da Luz se prepara para o Estadual 2026

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) acelera os trabalhos no Estádio Jacques da Luz para a abertura da Série A...

Da origem do alimento ao prato do paciente: cozinha do HRPP recebe certificação de sustentabilidade alimentar

Conquista do selo Green Kitchen coloca a unidade hospitalar como referência em gestão ambiental e humanização, integrando nutrição, infraestrutura e consciência ecológica Do controle da...