O juiz substituto de 2º grau Alexandre Branco Pucci foi promovido ao cargo de desembargador do TJMS por merecimento, em sessão plenária realizada nesta quarta-feira, 23 de abril. A nomeação ocorre após a aposentadoria do desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques.
Com mais de 30 anos de atuação na magistratura, Pucci destacou a importância da experiência acumulada, sobretudo desde 2023, quando passou a atuar como juiz substituto em 2º grau. “Assumo com uma bagagem muito importante”, afirmou.
Natural do Paraná e formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, Pucci ingressou no Judiciário sul-mato-grossense em 1994. Foi promovido por merecimento em todas as etapas da carreira, com passagens por Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Campo Grande.
Sua trajetória acadêmica é igualmente sólida: é especialista e mestre pela PUC-SP, onde atualmente cursa doutorado em Direito Processual Civil, tendo sido aprovado em primeiro lugar no programa.
Também estavam na lista tríplice os juízes Fábio Possik Salamene e Alexandre Antunes da Silva. A sessão foi conduzida pelo presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan.