sábado, 16/08/2025

Adriane Lopes tem ascensão notável e apoio sólido rumo à reeleição em Campo Grande

A prefeita Adriane Lopes (PP) mostrou grandes resultados do trabalho em 2023 e se consolida como uma grande pré-candidata a reeleição e segue numa ascensão de popularidade entre os campo-grandenses. Com crescimento periódico em pesquisas por instituições consolidadas no Estado, Adriane tem articulação política e a maestria em administrar, tanto que em última pesquisa do Instituto Ranking, por exemplo, seu modo de administrar foi aprovado por 60% dos entrevistados, o que comprova que os índices vêm aumentando substancialmente a cada dia.

Administradora por excelência, Adriane prova todos os dias, que estar a frente da Prefeitura é muito mais do que discursos. Atuante nos bairros e ações por diversas regiões, a prefeita caiu nos braços do povo e ganhou a simpatia dos campo-grandenses. Nessa mesma pesquisa, ainda foi indicado que 85% da população tem orgulho de morar em Campo Grande, isso mostra que a gestão está no caminho certo.

No âmbito político, a Prefeita conseguiu aos poucos acalmar ânimos entre grupos que faziam parte da gestão anterior, se alinhou com a Câmara e até mesmo conquistou o único vereador de oposição, Marcos Tabosa (PDT). Adriane Lopes se filiou ao Progressistas e ganhou de madrinha a senadora Tereza Cristina, que tem base e grande musculatura política em todo o Estado. A senadora garantiu apoio incondicional a prefeita Adriane Lopes para conquistar a reeleição em Campo Grande. E por conta da competência política e administrativa, Adriane assumiu a presidência estadual do PP em dezembro.

Sem temer ataques, Adriane mostra que está pronta para enfrentar o período eleitoral. “Nosso trabalho é árduo, mas quanto maior o desafio, maior a conquista e vamos seguir focados em Campo Grande, porque a população merece o melhor do serviço público. Não tenho medo do processo democrático e da escolha da população. Tenho coragem para enfrentar e vou trabalhar mais e melhor para fazer as entregas que a nossa Capital das Oportunidades merece”.

A prefeita Adriane Lopes assumiu a gestão há 1 ano e 8 meses e venceu diversos desafios, desde anúncios de greves a lançamentos de obras, reformas simultâneas em escolas e postos de saúde e concurso público. Os cofres públicos estão saudáveis, com pagamentos de fornecedores em dia e inclusive com salários de dezembro antecipado e pago antes de encerrar o mês.

Adriane fez história na Educação com a primeira eleição de diretores das Escolas de Educação Infantil, aberturas de vagas, pagamento do piso salarial e anúncio de instalação de ar-condicionado e energia fotovoltaica em todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino.

A atual prefeita ainda consolidou de maneira emblemática a questão habitacional de 187 famílias da Comunidade do Mandela, que sofreu um incêndio grave. Adriane agiu de maneira célere e conseguiu com recursos próprios dando início ao processo de realocação em terrenos onde serão construídas as casas para os cadastrados. Com toda essa bagagem, ela confirma dia a dia que está apta a superar quaisquer desafios, com habilidade e competência política dignas de grandes lideranças.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Traficante ostentação é preso em mansão de luxo

A Polícia Federal prendeu, na quarta-feira (14), William Alves Ribeiro, apontado como líder de uma quadrilha de tráfico de drogas com atuação em Mato...

Receita Federal lança plataforma digital para a declaração do ITR 2025

A partir desta segunda-feira (11), produtores rurais já podem enviar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) de 2025. A principal...

Zé Teixeira propõe apoio à agricultura familiar e reconhecimento de associação

O deputado estadual Zé Teixeira apresentou, nesta quinta-feira (14), duas iniciativas voltadas ao fortalecimento das comunidades rurais de Mato Grosso do Sul. A primeira...

Motta encaminha pedidos de cassação contra Eduardo Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enviou nesta sexta-feira (15) ao Conselho de Ética quatro pedidos de cassação do deputado Eduardo...