Hoje à noite, a partir das 19h, o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais em Educação Pública (ACP) realiza debate entre os candidatos a prefeitura de Campo Grande e a prefeita de Campo Grande, candidata à reeleição nas eleições deste ano, falou das conquistas para o setor da educação nesses dois anos que está administrando a nossa Campo Grande.
“Em dois anos, mostramos que é possível fazer uma gestão pública eficiente e com resultados. Revitalizamos 205 escolas, destravamos obras paralisadas há décadas e implementamos soluções inovadoras na saúde e na educação. Queremos mais quatro anos para continuar esse trabalho, erradicar a corrupção e garantir o desenvolvimento econômico e social de Campo Grande”, afirmou a prefeita durante o lançamento da campanha no último sábado, evento que contou com a presença da Senadora Tereza Cristina (PP) e da candidata a vice-prefeita na chapa, Camila Nascimento, do Avante.
Adriane, em constante diálogo com a ACP, acertou um cronograma de aumento aos professores, sem que isso provocasse impacto no orçamento do município.
Quando assumiu a Prefeitura de Campo Grande em 2022, após a renúncia do prefeito eleito Marquinhos Trad, a despesa de pessoal equivalia a 59,16% da receita, quando o limite máximo permitido por lei é 54%. Com responsabilidade, aumentando a receita e controlando as despesas, hoje a folha de pessoal corresponde a 53,66% da receita.
Na área da educação, foram construídas 160 novas salas de aula, houve aumento de 6 mil vagas nas escolas municipais e os alunos recebem merenda escola de qualidade, com acompanhamento de nutricionistas.
O debate na ACP será a partir das 19h, com transmissão pelas redes sociais da ACP.