terça-feira, 18/11/2025

Ações transversais em esporte, cultura e turismo são o foco do planejamento da Setesc

Recentemente, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul fez alterações em sua estrutura e a maior secretaria de Estado, até então, foi reformulada: a Setesc agora irá focar sua atuação e trabalho nas áreas de esporte, cultura e turismo, com o objetivo de realizar ações transversais que visem a geração de renda e o desenvolvimento para o Mato Grosso do Sul.

Na última terça-feira (16) o secretário que chefia a pasta, Marcelo Miranda, e os três diretores-presidentes das fundações que a integram – Fundesporte, Fundtur e FCMS – estiveram reunidos com o governador Eduardo Riedel para apresentar o planejamento estratégico de trabalho da secretaria para ano de 2024.

“Um momento de suma importância, pois apresentamos ao governador nossa agenda de ações que visam fortalecer ações transversais entre o esporte, turismo e a cultura com foco na geração de renda para a população, fortalecimento da economia e o desenvolvimento com inclusão social dos municípios”, disse Marcelo.

Segundo o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo), Bruno Wendling, a reunião foi extremamente produtiva.

“Foi muito boa, produtiva. Nós discutimos pontos importantes de convergência entre as pastas (Turismo, Cultura e Esporte), especialmente da parte da Fundtur, como podemos auxiliar nessa integração, ajudando a envelopar eventos culturais e esportivos importantes e transformá-los em produtos turísticos que podem ser divulgados em nível nacional, além da Economia Criativa com elo de ligação entre Turismo e Cultura”, destaca.

Já o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Mendes, frisa que a conexão entre as três autarquias, organizadas em uma secretaria de Estado, é fundamental para o fortalecimento das ações culturais no Estado.

“As reuniões com o governador sempre são produtivas e estar junto às três autarquias e com o secretário faz com que o alinhamento das ações e projetos sejam os mais transversais possível, e assim os resultados sejam mais concretos, afinal, cultura, esporte e turismo andam juntos em prol de um Mato Grosso do Sul mais inclusivo”, ressalta o diretor.

Para concluir, o presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, Herculano Borges, enfatizou que a reunião foi produtiva e importante para otimização dos investimentos das três fundações, através de um planejamento estratégico.

“Este momento com o secretário Marcelo Miranda e o governador Eduardo Riedel é de suma importância para consolidarmos nossas ações transversais, pois temos o objetivo de melhorar cada vez mais os investimentos dos recursos públicos na execução de um planejamento estratégico que irá contribuir diretamente com o crescimento de Mato Grosso do Sul e com melhorias para a população”, concluiu Herculano.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Rogério Andrade deixa penitenciária federal em MS

A Justiça do Rio revogou o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) de Rogério Andrade, permitindo sua saída da penitenciária de segurança máxima em Campo Grande,...

Quadrilha é desmantelada com arsenal de alto poder de fogo

Uma operação do Deic em São Paulo resultou na apreensão de um arsenal de guerra em um imóvel usado por uma quadrilha especializada em...

Orquestra Municipal encanta Três Lagoas com apresentação emocionante no SESC

Na noite de sexta-feira, 14 de novembro, a música tomou conta do SESC Três Lagoas durante uma apresentação vibrante da Orquestra Municipal. Com duas...

Pastor morre em acidente de moto em Aquidauana

Um pastor morreu na noite desta quinta-feira (14) após colidir sua moto contra dois veículos na Rua Francisco Pereira Alves, em Aquidauana. O piloto...