O DOF apreendeu, na tarde de segunda-feira (9) 318 Kg de maconha durante patrulhamento na rodovia MS-164, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A droga era transportada por um adolescente de 16 anos que conduzia um Fiat Uno branco em alta velocidade e realizando ultrapassagens em locais proibidos, o que motivou a abordagem.
Durante a vistoria no veículo, os militares localizaram 288 tabletes de maconha distribuídos pelo porta-malas, banco traseiro e assoalho. Questionado, o menor informou que foi contratado em Campo Grande para buscar o carro já carregado no Paraguai e levá-lo até a capital sul-mato-grossense, pelo valor de R$ 2 mil. A droga apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 655 mil e encaminhado, juntamente com o veículo e o adolescente, à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.
A ocorrência integra ações do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido em parceria entre a Sejusp e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O DOF reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300, com garantia de sigilo.
