Quarta, 17 de setembro de 2025.
Faltam: 89 dias para o Natal.
Hoje é Dia da Compreensão Mundial
Manchetes do Correio do Estado de hoje:
“Juiz que invalidou multas na Capital manda investigar a Agetran – Estado propõe desconto de 30% no ITCD para estimular doações – Médico de Araçatuba morre após queda de avião no Pantanal”
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“Se todo o dinheiro do mundo fosse dividido em partes iguais, em 5 anos ricos voltariam a ser ricos e pobres voltariam a ser pobres. Dinheiro é uma energia e quem não gosta dele jamais o terá. Aprenda. Pratique.”
Em nome de BDM: o seu dinheiro digital e Boca do Povo: 27 anos imprimindo verdades. Está no ar:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Resultado da megasena de ontem. Dezenas sorteadas: 10, 11, 15, 38, 52 e 60. Não houve acertadores e o prêmio subiu para R$ 33 milhões.
2ª)
Depois do antigo Mato Grosso ter parido a ‘forceps’ na Ditadura Militar o Mato Grosso do Sul, agora um movimento promete tirar-lhe outra parte criando o Mato Grosso do Norte. Serão três os novos estados: do Norte, do Sul e Mato Grosso no meio.
3ª)
O Nortão que pretendem criar será o mais rico de todos com 14 cidades entre as ‘100 Maiores’ em produção de soja e esmagamento de grãos. A Capital cogitada é: Sinop.
4ª)
Confirmados 7.209 casos de Chikungunya no MS. Em relação ao ano passado o contágio da doença aumentou 685%. Em Campo Grande registrados 301 casos ou 324% a mais que em 2024.
5ª)
A “trambicagem” em Terenos sugava R$ 1,5 milhão mensal em reformas nas escolas do município que sequer aconteciam. Comenta-se também no desvio de merendas que sequer ainda foi investigado. Os ladrões estão presos até agora.
6ª)
O governo Lula vai continuar distribuindo gás gratuitamente gás para o povo carente. O programa social “Gás do Povo” vai beneficiar apenas no MS 159,7 mil famílias.
7ª)
Um cachara do Aquário do Pantanal parou de comer adequadamente. Foi enviado para o Hospital Veterinário da UFMS para fazer ‘ultrasson e tomografia’. Pois é amigos: Aqui se trata peixe melhor que humanos…
8ª)
Deputados federais aprovaram, no primeiro turno por 353 a 134 e no segundo por 344 a 133 votos, a PEC da Blindagem, proposta que exige autorização do Congresso para abertura de processo criminal contra parlamentares. Quatro de MS votaram a favor.
9ª)
MP abriu inquérito para investigar o sumiço de 156 milhões na saúde em Campo Grande. O recurso era do Fundo Municipal de Saúde. Sem a grana poderão faltar médicos, medicamentos e vagas em hospitais.
10ª)
Morreu em desastre de avião o médico Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, que pilotava um Cessna-210 que decolou de Araçatuba-SP com destino a Figueirópolis-MT. Ele pode ter sofrido desorientação espacial ao tentar fazer um pouco de emergência com baixa visibilidade. O avião ficou aos pedaços.
Chicotadas do dia!
O Tribunal de Contas do Estado suspendeu o contrato da GTF com a Prefeitura de Cassilândia. A empresa já é investigada noutros processos. A prefeitura abandonou outro contrato para firmar com a GTF, sem pagar a empresa anterior. Isso ‘cheira’ a trambique e quem paga a conta é o contribuinte. GTF e prefeitura merecem as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes!
Rodrigo Nassar Tebet; Eduardo Folley coelho; Helena Bittancourt Gianotti; Laura Karollinny Silva Lima; Clovis Santos Silva; Ingrid Sibele Brandenburg Stephanini; Dr. Wagner Leão do Carmo; Danuza Sant’ana Salvadori Mocchi e Fernando José de Paula Noronha.
Nossos bons e queridos amigos:
Jornalista e historiador Sérgio Cruz que lança hoje o livro “Maragato” às 19hs, no CTG Tropeiros da Querência; Edson Garcia: Aquidauanense, condecorado como “Cidadão Honorário de Brasília” pela Câmara Legislativa do Distrito Federal e presidente da CEB- Companhia Energética de Brasília; Dr. Adriano Garcia: 33 anos como Delegado de Polícia Civil; Des. TJMS. Alexandre Rasslan; Flávio Cabo Almi: vereador da Câmara de Campo Grande e Dr. André Puccinelli Jr: advogado e Profa. Eugênia Portella.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuui.