Agentes da Polícia Federal encontraram armas escondidas no telhado de uma casa no residencial Damha, em Campo Grande (MS), durante operação realizada na manhã desta quinta-feira (14). A ação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva na cidade, incluindo residências, oficinas e empresas entre elas, um haras.
Um vídeo gravado no local mostra um agente utilizando uma escada para acessar o telhado e recolher a arma escondida. Além disso, dois veículos foram levados da residência. Em uma oficina na Rua Bororós, foram apreendidos uma caminhonete, um jet ski e um Toyota SW4.
A investigação teve início em Minas Gerais, após apreensões feitas pela FICCO, que identificou que parte dos fornecedores do esquema estava sediada em Campo Grande. A Justiça da 1ª Vara Criminal de Uberaba autorizou o compartilhamento das provas e a deflagração da operação.
A quadrilha utilizava empresas de fachada para movimentar valores relacionados ao tráfico de drogas e armas. Mercadorias agrícolas eram usadas para esconder os entorpecentes. Várias empresas foram alvos de buscas e apreensões, entre elas transportadoras, lojas de roupas e oficinas mecânicas.
O espaço segue aberto para manifestações das empresas citadas.