O corpo de uma mulher foi encontrado em avançado estado de decomposição no sábado (5) na comunidade indígena Mba’e Marangatu, em Capitán Bado. A vítima foi identificada como Aurelia Villalba Isnardi (39). A descoberta foi feita por sua irmã, Dahiane Villalba Isnardi (38) que procurou a polícia após notar urubus sobrevoando o local.
Segundo a Polícia Nacional, o corpo estava jogado no mato, ao lado da residência da vítima. A Delegacia de Polícia nº 7, do bairro Nueva Virginia, atendeu a ocorrência e acionou o Ministério Público. A promotora assistente Sally Gamarra acompanhou a médica legista Yane Oliveira na perícia. O exame indicou que o corpo já apresentava sinais de ter sido parcialmente devorado por animais, o que dificultou a identificação de possíveis ferimentos. A estimativa é de que a morte tenha ocorrido cerca de cinco dias antes da descoberta.
O corpo foi entregue à família para os trâmites funerários. As circunstâncias da morte ainda são desconhecidas, e o caso segue sob investigação.