quinta-feira, 19/02/2026

Idosa de 95 anos tem casa invadida e é estuprada por assaltante

Na manhã dessa quinta-feira (8/5), um crime perverso assustou moradores de Marechal Deodoro, município localizado na região metropolitana de Maceió (AL). Uma senhora de 95 anos teve sua casa invadida, enquanto estava sozinha, e foi violentada sexualmente pelo criminoso.

Informações da Polícia Civil de Alagoas (PCAL) apontam que o suspeito pulou o muro da residência para acessar a casa em que a idosa estava. O crime foi descoberto pelo filho da idosa que, ao retornar para a residência a encontrou desorientada e aparentemente nervosa.

Após ser levada pelo filho para a casa de um familiar, a mulher contou que um homem entrou na casa, a levou para o quarto, a silenciou, tampando sua boca, e cometeu o crime. A polícia foi acionada e após passar por avaliação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município a senhora foi transferida para o Hospital da Mulher.

Investigações

De acordo com a delegada Liana Franca, a idosa mora com o filho de 53 anos, mas estava sozinha no momento do crime. A PCAL solicitou à Justiça a prisão temporária do homem, que tem 21 anos e trabalha como mecânico. O pedido aguarda decisão.

Ficou constatado, ainda, que o suspeito tem três passagens pela polícia, uma por roubo e duas por violência doméstica.

“O filho saiu para trabalhar e a deixou sozinha por alguns instantes, enquanto a prima dele chegava e ia levar ela (a idosa) para a sua casa. Foi quando um homem invadiu a residência, estuprou a idosa e depois fugiu. Vizinhos da vítima identificaram uma pessoa como suspeita e estamos fazendo buscas na tentativa de localizá-lo”, disse.

Ainda nessa quinta (8), o homem apontado pela polícia como principal suspeito do crime se apresentou à polícia. Ele estava acompanhado por um advogado e, durante o depoimento, permaneceu em silêncio durante o depoimento.

A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro se pronunciou sobre o ocorrido por meio de nota oficial.

“A Secretaria informa que uma paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, após encaminhamento realizado por uma unidade básica de saúde da rede municipal.

Seguindo o protocolo da Rede de Atenção às Violências (RAV), a paciente foi direcionada ao Hospital da Mulher, referência estadual para esses atendimentos, garantindo o fluxo de cuidado integral e humanizado.

A Secretaria reforça seu compromisso com a proteção dos direitos dos pacientes e com o acolhimento seguro em toda a rede de saúde do município”, escreveu a pasta.

Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/policia/idosa-de-95-anos-tem-casa-invadida-e-e-estuprada-por-assaltante/221466/

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Brasil amplia exportações de alimentos para animais no Equador

Novos mercados fortalecem agronegócio brasileiro O Brasil e o Equador finalizaram as negociações que permitem a exportação de farinha de vísceras de aves e farinha...

MPMS fiscaliza internações involuntárias em clínica de Fátima do Sul

Acompanhamento busca garantir direitos de pacientes em tratamento A 2ª Promotoria de Justiça de Fátima do Sul instaurou procedimento administrativo para acompanhar durante todo o...

Confronto em Anhanduí termina com bandido morto

Três suspeitos são presos após perseguição na mata Um confronto em uma área de mata de Anhanduí na tarde desta terça-feira (17) resultou na morte...

Telessaúde de Mato Grosso do Sul lidera cobertura no Centro-Oeste e cresce mais de 500%

Entre 2022 e 2025, a expansão acelerada dos serviços digitais consolidou o estado como o de melhor cobertura de telessaúde do Centro-Oeste Com a implantação...