Carlo Ancelotti chegou a um acordo para rescindir seu contrato com o Real Madrid ao fim da atual temporada, segundo o site The Athletic. O técnico italiano, principal nome cotado para assumir a Seleção Brasileira, deve anunciar oficialmente sua saída após o clássico contra o Barcelona, no próximo domingo (11).
A negociação para a rescisão foi longa e envolveu principalmente questões financeiras. O acerto abre caminho para que Ancelotti finalmente comande a Seleção, desejo antigo da CBF desde a saída de Tite após a Copa de 2022.
Em 2023, a entidade chegou a anunciar Fernando Diniz como interino até que Ancelotti encerrasse seu vínculo com o clube espanhol, previsto para o meio de 2024. No entanto, diante da instabilidade na CBF, o técnico acabou renovando com o Real até 2026.
Com a recente demissão de Dorival Jr., o nome de Ancelotti voltou a ganhar força, mas a dificuldade em romper com o Real parecia um obstáculo definitivo. Agora, com a rescisão encaminhada, ele volta a ser o favorito.
A CBF, no entanto, teme nova reviravolta e também monitora Jorge Jesus, que está livre no mercado após deixar o Al-Hilal.
