terça-feira, 16/09/2025

As Dez Mais

Terça, 29 de abril de 2025.

Hoje é dia do Nacional da Dança.

Manchetes dos jornais diários da Capital:

CORREIO DO ESTADO: “Adversários em 2022, Contar e Riedel podem estar juntos em 2026”.

O ESTADO: “Mais de 40 crianças aguardam transferência para leito hospitalar na Capital”

Este programa será ouvido por gente que sabe que:

“A vida de quem te persegue ou é injusto com você não é problema seu. Peça pra Deus te abençoar e o autorize a fazer o que Ele bem entender com a pessoa que te faz mal. Entregue seus adversários nas mãos de Deus e deixe que ele faça o resto. Faça o que você pode fazer e deixe o resto com Deus”.

Em nome de BDM: o seu dinheiro digital

Aniversário de Caracol dia 1º de Maio

E Festa da Farinha em Anastácio dias 2 e 3 com Leonardo

Está no Ar:

AS ‘10’ MAIS!

1ª)

Pablo Marçal recebeu sua 2ª condenação da Justiça Eleitoral de S. Paulo. Está inelegível pela 2ª vez, mas da sentença ainda cabe recurso.

2ª)

O MEC acredita que “metade dos polos EAD vão fechar” e classificou de ‘fábulas comerciais’ que buscaram lucro em detrimento da educação e concluiu que “O ensino EAD se tornou um item de um portifólio em que o objetivo era qualquer coisa, menos educar”.

3ª)

O tempo esfriou e MS vai passar por frio e estiagem, sendo a oportunidade da Secretaria de Obras da Prefeitura colocar suas equipes nas ruas e tapar buracos. Da mesma forma a Secretaria de Obras do Estado deve tapar os buracos da MS-080, antes que a NASA acabe aportando por aqui pensando que chegou na Lua.

4ª)

Falta de imaginação e criatividade para enfrentar a epidemia de Síndrome Respiratória Aguda, fez a população aquidauanense e de outras 12 cidades polos criticar sem dó nem piedade a secretária de Saúde da Prefeitura de Aquidauana. Pressionada ela resolveu trabalhar e vai abrir atendimento extra. Tomara.

5ª)

Entrevistada pela TV-Senado a senadora Tereza Cristina falou ontem sobre o MS, o agronegócio e os caminhos de ferro que serão abertos por investimentos chineses ligando o Brasil ao Pacífico. Foi uma aula de geopolítica que merecia ser reprisada aqui.

6ª)

O Sem-Terras bagunçaram o ‘coreto’ nas estradas transformando o dia de ontem num caos. Depois foi a vez de bagunçarem a cidade com o tal ‘Abril Vermelho’. Foi um dia de cão, mas uma coisa é certa: aqui no MS, terra do agronegócio, essa turma não se cria.

7ª)

Carreta tombou na manhã de hoje na rotatória do Rádio Clube de Campo. O motorista não conseguiu fazer a curva e o caminhão desgovernado emborcou. Quem viu me contou que foi falta de habilidade, desatenção e lá no fundinho o uso de celular que não combina com volante aqui ou em qualquer parte do mundo.

8ª)

A política – dizia o saudoso Magalhães Pinto – é como nuvem. O “CE” de hoje diz que em 2026 o governador Eduardo Riedel e Capitão Contar podem estar juntos. Dizia o saudoso deputado Gaeta para situações como essa: “Podem estar casados, dormindo na mesma cama, mas um de bunda pro outro”.

9ª)

O advogado Valdir Custódio assumiu a presidência do diretório do PDT. Vai fortalecer as bases do partido brizolista e manter diálogo estreito com a população. Valdir é habilidoso, trabalhador e reúne condições de fazer o PDT voltar a crescer no MS. Tem como vice Marluce Bruno da Silva Bueno.

10ª)

O trânsito em Campo Grande, devido à buraqueira, é um dos mais tensos do País com batidas frequentes e motoristas irritados. O reflexo de tudo isso poderá ser sentido em 2026 e corre o risco de ‘pagar o pato’: a prefeita, seus indicados e a senadora que avalizou tudo isso. É o que mostram as pesquisas de consumo interno.

Chicotadas do dia!

A ADIDAS vai fabricar o “Uniforme 2” da decadente Seleção Brasileira. Será na cor vermelha. O novo visual visa acabar com a péssima imagem do uniforme canarinho que tantos nos orgulhou e que caiu em desgraça depois dos 7 a 1 na Copa do Mundo. Para os que sempre disseram que o vermelho jamais constaria da nossa identidade patriótica o aceitamento do novo uniforme merece uma dupla e tripla chicotadas do dia.

Aniversariantes:

Vereador Delei Pinheiro; Leiloeiro Gabriel Borges; Dra. Thaynara Souza; Dra. Eluiza Ghizzi; Dilza Andrade Xavier; Cláudia Olivia Cesco Ribeiro; Hugo Borges Soares; Sidnei Kunimatsu Guenka; Rosa Carolina da Costa Rondon e Sandra Coutinho Curado.

Nossos bons e queridos amigos:

José Luiz Kreutz: do Rotary Clube; Carlos Augusto Melke: diretor-presidente do Hospital S. Julião; Natal Gonçalves de Almeida: auditor Fiscal da Prefeitura de Campo Grande; Deputados: Pedro Caravina e Cel. David; Carlão Borges e Flávio Moura: vereadores de Campo Grande; Cláudio Soler e Cezar Possari: empresários.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Fux diverge de Moraes e vota por anular processo sobre trama golpista

O ministro Luiz Fux, do STF, votou nesta quarta-feira (10) pela anulação da ação penal que apura uma suposta trama golpista para manter Jair...

Fumacê intensifica combate ao aedes em sete bairros 

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em sete bairros de Campo Grande, com o uso do...

Recém-nascido é abandonado em caixa de frutas em MS

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado dentro de uma caixa de frutas na noite de domingo (7) nos fundos de uma casa na Rua...

Sancionada lei de autoria do vereador Ronilço Guerreiro que reconhece 12 feiras livres da Capital como patrimônio cultural

As tradicionais feiras livres de Campo Grande agora estão oficialmente reconhecidas como patrimônio cultural e imaterial de Campo Grande. A conquista foi possível graças...