Um guarda civil metropolitano foi atropelado por uma viatura da própria corporação na tarde de terça-feira (15), na Avenida Ernesto Geisel no Centro de Campo Grande. O incidente durante uma abordagem a suspeitos monitorados por câmeras de segurança.
Imagens registraram o momento em que agentes da Gemop (Grupamento Especializado de Motopatrulhamento) se aproximavam para abordar indivíduos suspeitos. Em meio à movimentação, um dos guardas, que pilotava uma moto, acabou sendo atingido por uma viatura da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), que dava apoio à ação.
Segundo nota da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), a GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizava uma operação nos bairros Guanandi e Nhanhá, quando se deparou com os suspeitos e retornou para a abordagem. Foi nesse momento que aconteceu a colisão entre os dois veículos da corporação.
Apesar do susto, a secretaria informou que o guarda atropelado não ficou ferido. Um procedimento interno será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. O caso chamou a atenção de pedestres e comerciantes que presenciaram a cena no movimentado trecho da avenida.