segunda-feira, 15/12/2025

Zeca reage a pedido de exoneração por deputado do PL: ‘E quem pediu a morte do Lula?’

Na manhã desta terça-feira (15), o deputado estadual Zeca do PT reagiu à fala do deputado estadual Coronel David (PL), que pediu a exoneração do chefe do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) de Guia Lopes da Laguna, Gabriel Meireles.

A fala de David ocorreu durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no contexto de um comentário feito pelo servidor do Detran nas redes sociais, desejando a morte do ex-presidente Jair Bolsonaro, que passou por uma cirurgia.

Em resposta, Zeca do PT propôs um levantamento completo e igual punição de todos os servidores públicos de Mato Grosso do Sul que desejaram a morte do presidente Lula, inclusive policiais.

“A primeira parte da fala do Coronel David eu concordo, vamos fazer um levantamento completo: quantos [servidores] deste estado pediram a morte do Lula? Isso o Coronel David sabe”, disse Zeca.

O ex-governador completou ainda que tem todo o direito de duvidar da suposta facada sofrida por Jair Bolsonaro em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG).

“Um homem que abriu o abdômen 12 horas atrás já está caminhando no hospital? Tenho todo o direito de colocar isso em dúvida. Quando ele sofreu a tal da facada, não caiu uma gota de sangue, nunca vi isso”, enfatizou Zeca.

Após repercussão da reação do deputado Zeca, a população também comentou o caso nas redes sociais.

“Contra o Lula pode falar todo tipo de atrocidade, mas contra o alecrim dourado não”, questionou uma moradora de Aparecida do Taboado (MS).

Por Lucas Caxito, assessor de imprensa do Deputado Zeca do PT

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Funsat divulga 1.234 vagas de emprego nesta quarta-feira em Campo Grande

Na Funsat (Fundação Social do Trabalho), o público pode conferir, nesta quarta-feira (10), um total de 1.234 vagas de emprego disponíveis. O número é...

Cursos de artesanato abrem novas oportunidades para reeducandos da Capital

Reeducandos de diferentes unidades penais de Campo Grande vivenciaram novas oportunidades de aprendizado e geração de renda por meio de capacitações em técnicas artesanais....

Boletim Epidemiológico: MS registra 8.384 casos confirmados de dengue

Mato Grosso do Sul já registrou 14.023 casos prováveis de Dengue, sendo 8.384 casos confirmados, em 2025. Estes dados foram apresentados no boletim referente...

Operações da DENAR reforçam combate ao tráfico e ao crime organizado

A DENAR apresentou, no início de dezembro, os resultados das operações FARO e CODESUL II, realizadas com apoio do CGFRON/DIOP/SENASP. As ações estratégicas culminaram...