quarta-feira, 2/07/2025

Zeca reage a pedido de exoneração por deputado do PL: ‘E quem pediu a morte do Lula?’

Na manhã desta terça-feira (15), o deputado estadual Zeca do PT reagiu à fala do deputado estadual Coronel David (PL), que pediu a exoneração do chefe do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) de Guia Lopes da Laguna, Gabriel Meireles.

A fala de David ocorreu durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no contexto de um comentário feito pelo servidor do Detran nas redes sociais, desejando a morte do ex-presidente Jair Bolsonaro, que passou por uma cirurgia.

Em resposta, Zeca do PT propôs um levantamento completo e igual punição de todos os servidores públicos de Mato Grosso do Sul que desejaram a morte do presidente Lula, inclusive policiais.

“A primeira parte da fala do Coronel David eu concordo, vamos fazer um levantamento completo: quantos [servidores] deste estado pediram a morte do Lula? Isso o Coronel David sabe”, disse Zeca.

O ex-governador completou ainda que tem todo o direito de duvidar da suposta facada sofrida por Jair Bolsonaro em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG).

“Um homem que abriu o abdômen 12 horas atrás já está caminhando no hospital? Tenho todo o direito de colocar isso em dúvida. Quando ele sofreu a tal da facada, não caiu uma gota de sangue, nunca vi isso”, enfatizou Zeca.

Após repercussão da reação do deputado Zeca, a população também comentou o caso nas redes sociais.

“Contra o Lula pode falar todo tipo de atrocidade, mas contra o alecrim dourado não”, questionou uma moradora de Aparecida do Taboado (MS).

Por Lucas Caxito, assessor de imprensa do Deputado Zeca do PT

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Homem é morto a tiros ao tentar fugir em MS

Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (1º) na Rua São Francisco, no Jardim Itália em Dourados. Segundo...

Protocolo inédito padroniza acesso à Telessaúde e inaugura nova fase da saúde digital em MS

Pela primeira vez, Mato Grosso do Sul passa a contar com um protocolo técnico oficial que normatiza o acesso a atendimentos especializados por meio...

PF e Gaeco prendem policiais de SP por corrupção e vazamento de informações

A Polícia Federal e o Gaeco, do Ministério Público de São Paulo, prenderam três suspeitos nesta quarta-feira (25) na Operação Augusta. Entre os detidos...

Exportações sustentam preços do boi gordo

O mercado do boi gordo manteve preços firmes na última semana, embora o ritmo de valorização tenha perdido força em relação ao início de...