domingo, 9/11/2025

União de esforços: Governo de MS lança “Seu Abraço Aquece” em corrida de pais e amigos dos autistas

Para levar solidariedade e aquecer o coração de quem precisa, o Governo de Mato Grosso do Sul lançou no domingo (6) a campanha do agasalho “Seu Abraço Aquece: Doe calor e faça o bem”. Esta iniciativa completa dez anos e quem quiser ajudar pode fazer sua doação até o dia 20 de maio.

O lançamento da campanha ocorreu durante a 3ª Corrida da AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande/MS), no Parque dos Poderes. Organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração) o objetivo é mobilizar os servidores estaduais e a sociedade em geral para participar deste grande momento de solidariedade.

A primeira-dama Mônica Riedel, madrinha da campanha, destacou está otimista para edição deste ano. “Muito feliz em participar desta corrida e ao mesmo tempo lançar esta campanha tão importante, que é o Abraço Aquece, que é uma campanha feita para participação do servidor público. A expectativa é uma das melhores para esta edição. Temos a meta de arrecadar e entregar mais itens do que o ano passado para quem precisa. Já começamos a receber as doações”.

Durante a corrida já foi colocado um ponto fixo para doações. As arrecadações iniciam nos órgãos públicos a instituições parceiras no dia 9 de abril. Podem ser doados cobertores, peças de roupas, casacos, sapatos, acessórios de inverno como meias, luvas, toucas e cachecóis, novos ou em bom estado.

As doações podem ser feitas em caixas de arrecadação espalhadas por secretarias, autarquias e fundações do Estado, além dos pontos de coleta de instituições parceiras. As entidades interessadas em receber as doações devem se inscrever entre os dias 9 de abril e 9 de maio, no site da campanha (seuabracoaquece.ms.gov.br).

Os itens arrecadados serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social. “Hoje é o lançamento desta grande campanha e agora temos um longo trabalho pela frente, passando pela fase da mobilização e arrecadação, para depois separarmos os itens e repassar para as instituições beneficentes. São meses de trabalho com a finalidade de atender a população do Estado”, afirmou o secretário-adjunto SAD, Roberto Gurgel.

A campanha foi criada no Governo do Estado em 2015 e ao longo da última década foi crescendo e cada vez mais ganhando espaço e o coração de quem quer ajudar. Na edição passada (2024) foram arrecadadas 189 mil peças, distribuídas para mais de 300 entidades filantrópicas.

Neste ano a campanha tem a participação de 19 correalizadores, entre instituições de classe e representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, além de empresas da iniciativa privada.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Dr. Victor Rocha reforça compromisso com políticas públicas voltadas à saúde do homem

O vereador e médico mastologista Dr. Victor Rocha reafirma seu compromisso com políticas públicas voltadas à saúde do homem e intensifica as ações do...

Entrevista exclusiva com Josy Madruga e o “Velho do Rio” vai ao ar no programa Boca do Povo

Na manhã desta quinta-feira (6), o jornalista B. de Paula Filho recebeu nos estúdios da Rádio Difusora Pantanal FM 101.9 os convidados Nilson Silva,...

Curta destaca força das mulheres indígenas de Campo Grande

Cinco mulheres indígenas de Campo Grande se unem para fortalecer a cultura, o território e o pertencimento em “Kaguateka: Aquelas que Resistem”, curta-metragem gravado...

Rodolfo Nogueira aprova convocação do ministro da justiça na comissão de segurança da câmara

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) teve requerimento aprovado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para convocar o ministro da...