segunda-feira, 8/12/2025

Zeca participa de encontro com lideranças da indústria de papel e celulose em Brasília

O deputado estadual Zeca do PT participa nesta terça-feira (25), representando a Assembleia Legislativa, do 3º Encontro Nacional das Lideranças Papeleiras, em Brasília (DF).

Durante o evento, Zeca discutirá os impactos das florestas de eucalipto para a região leste de Mato Grosso do Sul, pauta já levantada pelo deputado e ex-governador em plenário e em audiência pública.

“Aproximadamente trezentas nascentes de córregos secaram, um problema seríssimo de falta de alimentação para a fauna da região do Bolsão, que não tem mais o que comer. Portanto, além de discutir a alternativa para o plantio de árvores frutíferas, vou debater a recuperação das nascentes de água, que é fundamental para a sobrevivência humana. Vamos levar esse debate para somar esforço nesse movimento nacional”, destacou Zeca.

Com o tema “Inovação, Segurança e Integração Social com Sustentabilidade”, o encontro começou nessa segunda-feira (24) e segue até quinta-feira, dia 27 de março, organizado pelo MPapel (Movimento Nacional dos Papeleiros e Papeleiras).

O evento reúne sindicalistas e trabalhadores do setor de papel e celulose de todo o país, que apresentarão as pautas do setor para parlamentares e membros do governo.

Pioneiro

Setor em expansão no estado, Zeca do PT foi quem concretizou a primeira indústria de papel e celulose para Mato Grosso do Sul.

A decisão da instalação ocorreu durante seu segundo mandato enquanto governador do estado, em 2005. Com apoio do presidente Lula na época, Zeca firmou em Eastover, Carolina do Sul (EUA), a construção da indústria International Paper, no município de Três Lagoas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Jovens líderes moldam a gestão pública do futuro em MS

Ao unir inovação, dados e liderança jovem, o Programa Trainee da Gestão Pública transforma a governança e fortalece políticas públicas no Estado Com atuação estratégica...

MS Citrus Summit impulsiona citricultura sustentável em Três Lagoas

Com mais de 15 mil hectares já em produção, MS desponta como nova fronteira da citricultura no país. A cultura, que conta com cerca...

O que o São Paulo precisa para garantir o oitavo lugar no Brasileirão

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, o São Paulo chegou aos 51 pontos e abriu três de vantagem para o...

JBS retorna à lista suja: justiça age contra trabalho escravo

A juíza do Trabalho substituta, Katarina Roberta Mousinho de Matos, decidiu que a JBS Aves, a Santa Colomba e a Apaeb devem retornar à...