sexta-feira, 19/09/2025

Sistema do Cadastro Único passa por atualização nesta sexta-feira para aprimoramento dos dados

O Portal de Gestão do Cadastro Único (CadÚnico) ficará temporariamente indisponível entre esta sexta-feira (31) e domingo (2 de fevereiro). O sistema, gerido pelo Governo Federal, passará por atualização da base de dados, incluindo o cruzamento de informações com o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), a suspensão ocorre em todos os estados e municípios do país.

Segundo Gisele Motta, superintendente da Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), mesmo com a suspensão da plataforma, o atendimento ao público seguirá normalmente, de forma manual, nas 24 unidades de CRAS e Centros de Convivência distribuídos nas sete regiões da Capital. No entanto, devido à indisponibilidade do sistema, os atendimentos podem apresentar lentidão.

O funcionamento normal do portal será retomado na segunda-feira (3 de fevereiro).

As famílias que precisarem do comprovante de inscrição no Cadastro Único durante esse período podem acessá-lo pelo aplicativo e site do Cadastro Único, por meio do link: https://cadunico.dataprev.gov.br/#/home.

O documento comprova a inscrição do usuário no Cadastro Único e reúne informações como endereço, renda per capita, composição familiar, Número de Identificação Social (NIS) e data de nascimento.

Ainda segundo o MDS, o processo de cruzamento de informações ocorre desde 2023 e tem o objetivo de qualificar os dados do CadÚnico. Esse procedimento é realizado a cada dois meses para atualizar as informações sobre mercado de trabalho e renda das famílias inscritas no cadastro.

Central do Cadastro

Nesta quinta-feira (30), equipes de manutenção da SAS realizam serviços na parte elétrica da Central do Cadastro Único da SAS, localizada na Rua dos Barbosas, 321, bairro Amambaí, por isso os atendimentos foram reagendados para terça-feira (4 de fevereiro).

Para mais informações, a SAS disponibiliza o telefone (67) 4482-6038.

Além da Central do Cadastro e dos 21 CRAS, os usuários também podem buscar atendimento relacionado ao Cadastro Único nos Centros de Convivência Tijuca e Botafogo.

Os endereços das unidades podem ser acessados pelo link:https://www.campogrande.ms.gov.br/sas/.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Moraes exige imagens para investigar visitas irregulares a Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que a Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas, em Magé/RJ, envie imagens do sistema de monitoramento interno...

Agropecuária deve faturar R$ 1,4 trilhão em 2025

A produção agropecuária do Brasil deve alcançar um Valor Bruto da Produção (VBP) de R$ 1,406 trilhão em 2025, segundo projeção do Ministério da...

Coronel David anuncia apoio ao esporte e transporte de crianças em Três Lagoas

O deputado estadual Coronel David (PL) esteve em Três Lagoas, onde cumpriu agendas voltadas à Segurança Pública, investimentos em saúde e projetos sociais, além...

PF e SENAD intensificam combate ao tráfico na fronteira

Nesta segunda-feira (15), a Polícia Federal do Brasil e a SENAD/PY deram início à 52ª fase da Operação Nova Aliança, considerada a maior ação...