Na noite de quarta-feira (29), o ex-deputado federal de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian Filho, foi agredido pela esposa em plena via pública, no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Ceará, no Bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. A briga foi flagrada por policiais militares durante rondas na área. A esposa foi presa em flagrante por lesão corporal.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais encontraram o casal em meio a gritos, com Pedrossian Filho implorando por socorro. Ele relatou aos agentes que estava sendo agredido desde a Rua Pernambuco e pediu para ser levado a outro imóvel, o que foi negado. Durante a abordagem, o ex-deputado afirmou ser constantemente vítima de violência quando a esposa consome bebida alcoólica.
A mulher, completamente alterada, admitiu a agressão e, em depoimento, afirmou que Pedrossian Filho usava sua influência para tentar pressionar a equipe policial. Ela foi presa e levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
Este episódio não é o primeiro envolvendo o ex-deputado. Em 2009, ele foi detido no Rio de Janeiro após agredir um professor a cadeiradas, motivado por ciúmes de sua então companheira.