sexta-feira, 11/07/2025

Prefeitura realiza reunião de alinhamento técnico para o ano letivo de 2025

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início a mais uma etapa de preparação para o retorno das aulas, reunindo a equipe de diretores e a equipe técnico-pedagógica das escolas da rede nesta terça-feira, 28 de janeiro. O encontro, realizado no auditório do Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, no bairro Vila Margarida, teve como objetivo o alinhamento de metas e ações para o ano letivo de 2025, com foco no desenvolvimento e crescimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) e das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis).

Estiveram presentes 600 profissionais da educação, entre diretores e coordenadores pedagógicos, que se dividiram em dois grupos. Um grupo participou do alinhamento na parte da manhã, enquanto o segundo grupo esteve presente no período da tarde.

O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, agradeceu a presença de cada profissional em sua fala de boas-vindas e enfatizouas metas. “A Semed tem como objetivo garantir que todos os alunos da Rede Municipal de Ensino tenham acesso a uma educação de qualidade, que os prepare para o sucesso em suas vidas. Para alcançar esse objetivo, é fundamental que o trabalho seja realizado em equipe, alinhando as metas e ações. A prioridade é oferecer um ensino de qualidade desde o início de sua formação, que é a base para a alfabetização e o desenvolvimento de cada um como cidadão.”

Ana Cristina Canteiro Dorsa Lima, superintendente de Políticas Educacionais, destacou a importância desta reunião para o sucesso do ensino na Capital. “Nossa ideia é iniciar essa jornada pedagógica com uma troca importante entre equipes técnicas e diretores. Preparamos um material com uma jornada pedagógica completa, cobrindo desde a educação infantil até o ensino fundamental. Queremos que nossos gestores monitorem a aprendizagem desde o início, observando o crescimento e desenvolvimento das crianças. É hora de olhar para onde estamos e para onde vamos, iniciando o planejamento das escolas de forma eficaz.”

A diretora da Escola Municipal Nazira Anache, Andrelina Renielli, ressaltou que o encontro é fundamental para o corpo pedagógico. “A reunião é extremamente importante para o desempenho das escolas. Agora é o momento de alinharmos os trabalhos.”

Alessandra Pereira, coordenadora da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, participou da reunião e comentou sobre a importância do encontro. “Esse momento é importante, pois é um passo de formulação de toda a estrutura de conhecimento, de base e didáticas, para que possamos repassar para os professores e, assim, nossos alunos tenham um ano letivo de sucesso.”

As aulas de 2025 iniciarão no dia 10 de fevereiro na rede municipal da Capital. As férias para alunos e professores acontecem de 17 a 31 de julho. As aulas terminarão no dia 12 de dezembro nas escolas que oferecem ensino fundamental e no dia 16 de dezembro nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil).

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Funsat promove ‘Super Quarta’ e emprega CG chega ao Cel. Antonino

A tarde desta quarta-feira (9) terá mais uma edição do ‘Super Quarta’, projeto do Emprega CG que visa acelerar contratações de grandes parceiros da...

Ela não tem crachá, mas já atendeu mais de 11 mil pessoas: conheça a Glória, a atendente virtual do Detran-MS

De segunda a segunda, a qualquer hora do dia ou da noite, uma atendente virtual simpática e eficiente tem transformado o jeito do cidadão...

Personal é ferido com copo de vidro ao defender mulheres de assédio em bar

O personal trainer Thiago Medeiros (32) foi brutalmente agredido em um bar de Águas de Lindóia/SP após defender mulheres vítimas de assédio. O caso...

São Paulo é o Estado mais afetado por tarifa de 50% de Trump

O Estado de São Paulo, maior exportador brasileiro para os Estados Unidos, lidera a lista dos mais impactados pela tarifa de 50% proposta pelo...