Quarta, 22 de janeiro de 2025.
Hoje é Dia de Santo André.
Manchete dos jornais diários de Campo Grande:
CORREIO DO ESTADO – “Após 30 anos, ANTT “redescobre” ramal ferroviário de Ponta Porã”. O ESTADO -Com infecção grave, família denuncia falta de sonda para paciente do HRMS”
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“Jamais se diminua para caber na vida de alguém ou em algum lugar que não te valoriza”.
Em nome de BDM o seu dinheiro digital e do Laticínio Serra Dourada: o leite puro da fazenda para a sua mesa, está no “ar”
AS ‘10’ MAIS
1ª)
Uma bomba de vários megatons está por explodir sobre o caso da venda de sentenças e o encarregado em comprá-las. Quem viu me contou que “tudo o que já aconteceu é ‘fichinha’ sobre o que poderá vir pela frente”. É esperar pra ver.
2ª)
A Corregedoria de Polícia Civil mandou ontem recolher as provas da invasão e truculência de investigadores numa casa no Buriti, onde o morador e a esposa entraram na “guasca” sem que fossem eles os procurados.
3ª)
Dia 31 deste mês toma posse como novo Corregedor-Geral do TJMS o simpático desembargador Dr. Ruy Celso Florence. A sessão de posse dos novos desembargadores acontecerá às 17 horas, no Palácio da Justiça no Parque dos Poderes.
4ª)
Entre os vários descalabros registrados em algumas instâncias da justiça, os juízes de Rondônia ganharam capa do centenário jornal “O Estado de S. Paulo”. Em Rondônia o juiz aposentado desde 2013 ganhou líquidos em dezembro R$ 463 mil reais. Outros 6 magistrados receberam R$ 415 mil limpinhos.
5ª)
Uma família teve que comprar sonda para prosseguir o tratamento do Sr. Sebastião Pinto Ramalho, de 76 anos, internado com infecção hospitalar no Hospital Regional. Sem sonda nº 16, quem necessitar terá que comprar e levar ao hospital. Com a palavra a Secretaria de Saúde do Estado.
6ª)
Depois de quase 30 anos o governo federal descobriu a existência de um ramal ferroviário ligando Campo Grande a Ponta Porã. Pretendem restaurá-lo, mas não vai ser fácil porque deixaram que a malha ferroviária e os apoios se deteriorassem…
7ª)
Morreu a travesti Pâmela Myrella. Ela teve 90% do corpo queimado por duas “amigas” que já estão presas e responderão pelo crime. Com gasolina as duas assassinas botaram fogo na casa de Pâmela que não resistiu aos ferimentos.
8ª)
Hoje para quem gosta do bom futebol vai ter jogão de bola na Vila Belmiro pelo Paulistão: Santos versus Palmeiras. Imperdível.
9ª)
A ministra sul-mato-grossense Cida Gonçalves, titular do Ministério das Mulheres, está formalmente denunciada por ex-servidores da sua equipe por ‘assédio moral’ e ‘xenofobia’. As provas: três dossiês e gravações. São 5 as denúncias. Caldeirão está fervendo.
10ª)
Segunda-feira a bancada federal será recebida na Câmara de Vereadores de Campo Grande. Por lá estarão nossos 3 senadores e os 8 deputados federais, prosseguindo a série de reuniões iniciadas pelo presidente Ver. Papy.
Chicotadas do dia!
Uma bomba de vários megatons está na ‘bica’ pra explodir e envolve: filhos de desembargadores afastados, multinacionais e a JBS que, se não estivesse no “pacote” não seria escândalo. Houve um ‘desentendimento’ no fechamento do pacote e a “coisa” está saindo do controle. Entre os envolvidos o “comprador de sentenças” vai se dar mal. Quem viu me contou que se não tiver bombeiros urgentes vai sair muita gente chamuscada. Esse pessoal merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes do dia:
Dra. Elizabete Anache; Luísa Maria da Silva; José Carlos Paniago; Minerva Maria dos Pasos; Herlon Zaparolli; Paulo Sussumo Saito; Dr. Munir Sayeg; Yvoney Brandão; Adriana Helena Saab dos Santos; Dr. Luis Henrique Tobaru Kanashiro e Ana Akiko Nakasato.
Nossos bons e queridos amigos:
Dra. Ana Claudia Medina, do DRACCO; Jaqueline Sanfoneira; Prof. Celso Tatizana, em Presidente Prudente-SP; Cezinha Roriz; Ângelo Motti; Jornalista Paulinho Yafusso; Edson Segantini, da Jamel; Luciana Galane jornalista Roberto Costa.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuui.