Na última sexta-feira (22), a Polícia Civil de Dourados, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), prendeu em flagrante um homem de 38 anos após ele ter tentado abusar sexualmente e ameaçado uma interna transexual no Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto de Dourados.
O crime ocorreu durante a madrugada do dia 22, quando a vítima foi acordada pelo autor que tentou consumar o ato sexual, embora já tivesse sido recusado por ela no dia anterior. A vítima relatou que o agressor começou a tocá-la sexualmente enquanto ela estava deitada, abaixando seus shorts e tentando enforcá-la. Mas conseguiu pedir socorro ao chutar a cama de cima do beliche, acordando outras internas, também transexuais, que a ajudaram a se livrar do agressor.
Após o ocorrido, a vítima foi ameaçada de represálias caso contasse aos agentes sobre o abuso. Ela não pediu ajuda imediata, mas ao sentir-se mais segura com a saída do agressor para o trabalho externo, enviou um bilhete escrito à mão, solicitando socorro à assistência social. A versão foi corroborada por duas testemunhas que estavam na mesma cela.
O autor foi localizado no bairro Jardim dos Cristhais, durante seu trabalho externo, e preso em flagrante pelos crimes de tentativa de estupro e ameaça. Em interrogatório, o autor dos fatos negou o ocorrido.