terça-feira, 13/01/2026

Prefeita Adriane Lopes assina compromisso para fortalecer o turismo em Campo Grande

A candidata à reeleição, prefeita Adriane Lopes (PP), da coligação Sem Medo de Fazer o Certo, assinou um termo de compromisso com o Trade Turístico de Campo Grande, representado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A prefeita reforçou o papel essencial das mulheres na política ao se comprometer com o desenvolvimento de iniciativas que alavanquem o turismo na Capital.

Adriane Lopes fez questão de ouvir as propostas do setor e reafirmou o compromisso de sua gestão em investir no turismo como um importante setor econômico para a cidade. Entre as demandas apresentadas pelo Comtur, destacam-se a promoção de Campo Grande como um destino de eventos, e a transformação da capital em um Destino Turístico Inteligente, integrando-a aos padrões nacionais estabelecidos pelo Ministério do Turismo.

A prefeita destacou que seu plano de governo inclui a criação de um complexo turístico e cultural, projetado para transformar Campo Grande em um polo de lazer e atração regional. Ela ressaltou ainda que a Rota Bioceânica, importante para o turismo e o desenvolvimento econômico, já foi integrada à cidade graças ao seu empenho. “O setor é de extrema importância para a Capital, que possui vocação turística. A Rota Bioceânica traz um grande potencial turístico para Campo Grande, e a gestão quer trabalhar com escuta apurada para atender as demandas do setor. Nossa visão para o turismo é de que ele seja um grande desenvolvedor da economia, e iremos buscar recursos para tornar a Campo Grande ainda mais atrativa. A rede hoteleira também receberá impulsos para atrair eventos e fomentar o turismo esportivo”, declarou a prefeita.

Entre os exemplos citados pela gestora, a pista de motocross no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, que já se consolidou como um atrativo turístico para eventos esportivos, demonstra o sucesso das ações implementadas. Além disso, Adriane Lopes destacou que novos atrativos podem ser desenvolvidos em diferentes setores do turismo.

Ainda durante a assinatura, a prefeita expressou sua disposição para continuar avançando no desenvolvimento do setor. “Em um novo mandato, teremos mais assertividade para fomentar o turismo que já está sendo aproveitado. Queremos despertar o turismo interno e incentivar que os campo-grandenses conheçam melhor sua cidade. Campo Grande tem um potencial gigante, e me coloco à disposição para construir melhorias e atender as demandas do trade turístico”, afirmou.

Camila Fernandes, presidente do Comtur, entregou à prefeita as principais solicitações do setor, incluindo a promoção da cidade como Capital de Eventos, a criação de um Centro de Convenções Municipal e a ativação de um City Tour. A prefeita Adriane Lopes, que já revolucionou a educação e implementou importantes melhorias em diversas áreas durante sua gestão, comprometeu-se em buscar soluções para que Campo Grande se torne cada vez mais um destino de destaque no cenário turístico nacional.

No programa de governo, existe a proposta da conclusão do Parque Turístico Municipal Cachoeiras do Céuzinho e a modernização do Corredor Gastronômico da Avenida Bom-Pastor, além da criação de um roteiro turístico integrado no centro da cidade.

O Complexo Turístico e Cultural de Campo Grande propõe a requalificação das estruturas do Complexo Ferroviário, o Parque da Esplanada, a Feira Central, a Morada dos Baís, a Rua 14 de Julho, já revitalizada, e o Mercado Municipal.

Além disso, o plano da prefeita inclui a implementação de corredores verdes e soluções baseadas na natureza para promover a ocupação ordenada dos fundos de vales e outros espaços ociosos. Na região do Imbirussu, será desenvolvido o “Parque dos Ipês”, um parque urbano com soluções naturais que incluem infraestruturas de drenagem verdes, como sistemas de biofiltração e jardins de chuva, contribuindo para a redução de enchentes e a melhoria da qualidade da água.

O Distrito de Rochedinho, por sua vez, se consolida como um roteiro turístico com ênfase no turismo rural, cultural, gastronômico e ecológico.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

STF amplia controle sobre operações em favelas do RJ

A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) das Favelas, criada em 2019 para regulamentar operações policiais no Rio de Janeiro, passou a replicar...

Move Brasil libera R$ 10 bilhões para renovar frota de caminhões

O governo federal lançou nesta quinta-feira (8) o programa Move Brasil, que disponibilizará R$ 10 bilhões em financiamento para a renovação da frota de...

Hospitais públicos de Mato Grosso do Sul se destacam entre os 100 melhores do Brasil

Na lista nacional, que avaliou exclusivamente unidades com atendimento integral pelo SUS, foram citados o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três...

Nupier amplia presença institucional e reforça igualdade étnico-racial em MS

Ao longo de 2025, o Nupier consolidou uma atuação pautada pela presença em campo e pelo diálogo interinstitucional, fortalecendo a promoção da cidadania e...