Quinta, 19 de setembro de 2024.
Hoje é o Dia do Ortopedista.
Manchetes dos principais jornais da Capital
CORREIO DO ESTADO:
Jamilzinho é condenado pela 5ª vez. Penas somam 69 anos de prisão.
O ESTADO:
Ministros anunciam R$ 500 milhões para famílias da agricultura familiar.
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“O que agrada moça é carinho. O que agrada velho é café”
EM NOME DO LATICÍNIOS SERRA DOURADA: Leite puro direto da fazenda para sua mesa e BDM: o seu dinheiro digital está no ar:
AS DEZ MAIS
1ª)
Pesquisa Quaest de terça sobre o 2º Turno da eleição municipal para Campo Grande que a televisão não mostrou: Rose Modesto (União Brasil) venceria em todas as simulações. Ela contra Beto: 52 a 34%; Ela contra Adriane: 56 a 27%; Ela versus Camila Jara: 65% a 16%.
2ª)
Midiamax mostrou ontem: “Dono de conveniência convocou eleitores para ganhar gasolina e cerveja em troca de adesivos de políticos”. O MP Eleitoral investiga candidato por adesivagem em troca de gasolina e cerveja, mas o fato é isolado e praticado por um simpatizando do candidato sem que ele tenha nada a ver com a bagaça.
3ª)
O júri popular mais longo da história terminou nesta madrugada. Jamilzinho Name e o ex-guarda municipal Marcelo Rios, foram condenados a 15 anos de prisão pela execução brutal do empresário Marcel Hernandes Colombo, o Playboy da Mansão. Jamilzinho já tem 69 anos de condenação em regime fechado.
4ª)
A juíza Jeane de Souza Barboza Ximenes, da 1ª Vara de Bela Vista, concedeu liminar para suspender o reajuste de até 65% nos salários do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais de Caracol.
5ª)
O juiz eleitoral Marcelo Andrade Campos Silva atendeu solicitação da Coligação “Sem medo de fazer o certo” e determinou a retirada da propaganda de Beto Pereira (PSDB). A coligação de Adriane reclamou de um vídeo que citava obras paradas em Campo Grande inclusive a da Lagoa Itatiaia. A coligação de Beto questionou o direito de resposta concedido sem o contraditório. O juiz voltou atrás, mas manteve a proibição da divulgação, sob pena de multa.
6ª)
Pesquisa do Instituto Novo Ibrape publicada hoje: ESTIMULADA: Rose 25,4%; Beto Pereira 25,1%; Adriane Lopes 16,8%; Camila Jara 8,9%; Beto Figueiró 2,1%. 15,3% de indecisos e 5,5% branco/nulo. Pesquisa registrada no TSE nº MS-08.951/2024. Ouvidas 1.000 pessoas, de 13 a 18 de setembro. O intervalo de confiança: 95%. Margem de erro 3,1 para + ou -.
7ª)
Pesquisa Estimulada em Nioaque – Registro MS-01.218/2024. Dr. Juliano PSDB, 47%, lidera as intenções de voto para a prefeitura. Seu adversário tem 39%. 500 entrevistados de entre os dias 16 a 18 de setembro. Dr. Juliano recebe apoio do governador Eduardo Riedel.
8ª)
Vereadores de Cassilândia cassaram, por 9 a 2, o mandato do vereador Peter Saimon (PP). Dos edís votaram contra aq cassação: Admilso Fião e Sumara Leal. Vai assumir o cardo do cassado o suplente Cleiton Borges.
9ª)
E ATENÇÃO!
O presidente do PL Tenente Portela acaba de confirmar a vinda a Campo Grande de Jair Bolsonaro no segundo turno para alavancar a campanha de Beto Pereira. Segundo Portela Bolsonaro poderá vir a nossa Capital pelo menos duas vezes no segundo turno.
10ª)
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, instaurou inquérito civil para investigar possíveis irregularidades na gestão de Juvenal Consolaro prefeito de Figueirão. A investigação tem como base denúncias da vereadora Flávia Maria Basso, relatando uso de máquinas da prefeitura na fazenda dele e distribuição irregular de calcário.
Chicotadas do dia:
Wender Correa Bogado, de 33 anos, demitido da prefeitura de Jardim como se expulsa ‘sapo de galpão’ tomou ‘mão na cara’ e um carreirão de servidor municipal por chamá-lo de “puxa saco da prefeita”. O covarde ‘abriu o Goiás” com tanta vontade que o ‘pé batia na bunda’. Depois de fugir do pau, foi à delegacia prestar queixa da briga que ele mesmo começou. Esses tipos covardes gostam de fazer ‘banquete com pé de frango’. Merece nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes:
Haroldo Borraclho; Carolina Spíndola; D. Isabel Ferreira; Camila Santos Belchior de Barros; Roberto Trevisan da Silva; Reynaldo Arruda; Eikiti Tomi; Dário Nantes; Cristiane Bilo; Nadir Sugui Matsubara; Jefferson Dobes; Sigfrit Metz; Faissal; José Renato Bueno e Renilda Ota Miyasato.
Nossos bons e queridos amigos:
Candidatos a vereador em Campo Grande: Carlão Borges, do PSB; Prof. Riverton (PP), Landmark Rios, do PT; Adelaido Vila e Alex Melo do AVANTE; Mariana Azevedo e Pr. Lúdio Marcondes, do PL; Giancarlo Miranda, do PODEMOS; Bruna Lopes, do PSDB; Eliane da Casa do Churrasqueiro, do MDB. Empresários: Claudio Soler, Fernando Garcia e Roberto Berguer e Sargento Betânia do PP.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuui.