sábado, 10/01/2026

Governo de MS discute com Ministério Público parcerias para levar benefícios à sociedade

Para discutir temas importantes da sociedade, o governador Eduardo Riedel recebeu na terça-feira (17) a visita do Corregedor Nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa. Eles trataram de ações conjuntas e parcerias que podem trazer benefícios diretos aos cidadãos, na área da segurança pública, inclusão e acessibilidade.

“É sempre importante a visão do Ministério Público, principalmente nas causas relacionadas aos indicadores que o Brasil tem de violência contra a mulher, de proteção criança e adolescente. Podemos trocar informações. É um grande parceiro nestas ações junto aos municípios e o próprio Estado”, afirmou o governador.

Riedel destacou que esta parceria pode ajudar muito na realização de políticas públicas importantes ao Estado. “É sempre positivo e com conversas construtivas, assim como nós tivemos hoje”, declarou.

O corregedor nacional Ângelo Fabiano ressaltou que a reunião foi positiva. “Fomos muito bem recebidos pelo governador. Tratamos de temas como combate a violência contra as mulheres, reforço nos investimentos nas delegacias especializadas (atendimento à mulher), assim como melhor estrutura para realização das investigações e acolhimento às vítimas”.

Ele também citou a importância das ações de proteção as crianças e adolescentes. “Temos muitos crimes graves que precisam do olhar especial do poder público, dando prioridade para que estas questões sejam prevenidas e sejam reprimidas, com apuração e responsabilização das pessoas que cometem tais crimes”.

Também participaram da reunião o secretário Rodrigo Perez (Segov), a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, o procurador-geral de Justiça de MS, Romão Ávila, assim como membros do Conselho Nacional do Ministério Público.

Corregedor Ângelo Fabiano cumprimenta o governador

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Comissão aprova marco legal para combater facções e milícias

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o PL 2646/25, que institui um novo marco legal para enfrentar organizações criminosas infiltradas...

Autor de feminicídio tentado é preso em ação integrada

A Polícia Civil prendeu, na manhã de domingo (04), o autor de uma tentativa de feminicídio ocorrida em Ribas do Rio Pardo. A vítima,...

Casos de dengue em MS passam de 8 mil em 2025

MS já contabiliza 14.126 casos prováveis de dengue em 2025, sendo 8.461 confirmados, conforme boletim da SES da 52ª semana epidemiológica. Nos últimos 14...

Economia em Foco: Indústria brasileira mantém estabilidade

A produção industrial no Brasil manteve estabilidade em novembro de 2025, com variação de 0,0% em relação ao mês anterior, segundo dados do IBGE....