terça-feira, 4/11/2025

Adriane Lopes vai fortalecer os polos empresariais e criar o Polo de Reciclados do Dom Antonio Barbosa

A prefeita Adriane Lopes (PP), candidata a reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, irá reforçar os investimentos em infraestrutura nos Polos Empresariais da cidade. Com a proposta de ampliar as áreas disponíveis e modernizar as já existentes, Adriane busca transformar esses polos em verdadeiros motores de crescimento para a capital sul-mato-grossense.

A proposta de governo da prefeita para os próximos quatro anos inclui a ampliação das áreas nos polos empresariais Oeste e Norte, além da ativação do Polo Empresarial Sul e do Polo de Reciclados do Bairro Dom Antônio Barbosa. “Estamos focados em garantir que as empresas beneficiadas mantenham as condições e requisitos que justificaram a concessão dos incentivos, o que assegura um desenvolvimento sustentável e coerente com o que Campo Grande precisa para crescer,” enfatiza a prefeita.

“Quando assumi a gestão (abril de 2022), me deparei com polos industriais que não dispunham da infraestrutura necessária para atrair e sustentar novos negócios. Nosso trabalho desde então tem sido voltado para reverter essa situação, asfaltando onde é necessário, melhorando a capacidade energética e avançando em saneamento em parceria com as concessionárias,” destaca Adriane Lopes.

Além de melhorar a infraestrutura urbana desses polos, o projeto contempla a expansão das redes de transporte público, saneamento básico, iluminação pública, e acessibilidade para pessoas com deficiência.

“Vamos destinar uma área de 40 mil metros quadrados para ser um espaço público permanente voltado à promoção empresarial e à atração de negócios e empregos,” afirma Adriane, ressaltando a importância de criar um ambiente favorável ao empreendedorismo.

Entre os projetos já em andamento para a região, destaca-se a Nova Campo Grande, que está recebendo investimentos substanciais em drenagem e construção de bacias de amortecimento. Este projeto também inclui a criação de uma nova rota de via pavimentada que conecta a região do Polo Industrial aos acessos ao Anel Rodoviário, por meio da Avenida Wilson Paes de Barros.

“Entregamos uma escola que estava parada há 18 anos no Jardim Inápolis, permitindo que as mães que trabalham e moram na região industrial tenham onde deixar seus filhos,” relembra Adriane Lopes, reforçando o seu compromisso com o bem-estar das famílias e a importância de oferecer uma estrutura completa que atenda tanto às demandas empresariais quanto às necessidades da comunidade.

Com essas iniciativas, a gestão da prefeita Adriane Lopes reafirma seu compromisso em transformar Campo Grande em uma cidade cada vez mais competitiva e preparada para enfrentar os desafios do futuro, criando um ambiente propício para o crescimento econômico sustentável e a geração de empregos. “Estamos construindo uma cidade onde a infraestrutura serve de base para o progresso, e onde cada investimento feito hoje refletirá em uma Campo Grande mais forte e próspera amanhã,” conclui Adriane.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Capital gera 8,2 mil vagas formais e se destaca na economia do MS

Campo Grande encerrou os primeiros nove meses de 2025 com um saldo positivo de 8.253 novas vagas de emprego formal, segundo dados oficiais Instituto...

Novembro Azul: Novas estratégias inspiradas na lei de Zé Teixeira

A campanha Novembro Azul, instituída pela Lei nº 4.636, de autoria do deputado estadual Zé Teixeira em coautoria com o ex-deputado Marquinhos Trad, completa...

Guarda Civil Metropolitana reforça segurança nos cemitérios para o Dia de Finados

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande vai reforçar o efetivo e intensificar as ações de segurança nos três cemitérios públicos da Capital,...

Polícia desmonta “Casa Bomba” no bairro Piratininga

Após receberem denúncias sobre atividades suspeitas, policiais do GOI realizaram monitoramento no bairro Piratininga, em Campo Grande. Durante a ação, um jovem de 21...