quarta-feira, 5/02/2025

Presidente da OAB/MS Bitto Pereira e Advogado José Andrade palestram na abertura do II Congresso de Direito Processual da 6ª Subseção Paranaíba

Na segunda-feira (1º), o primeiro dia do II Congresso de Direito Processual da 6ª Subseção de Paranaíba recebeu o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira e o Advogado José Andrade como palestrantes da noite.

Estiveram presentes: o Presidente Bitto Pereira, a Vice-Presidente Camila Bastos, o Secretário-Geral e Corregedor-Geral Luiz Renê Gonçalves do Amaral, o Conselheiro Federal e Membro Honorário Vitalício Mansour Elias Karmouche, os Conselheiros Estaduais Caio Magno Duncan Couto, Heitor Canton de Matos e Tiago do Amaral, Conselheiro do TED Marcos Ferraz, Juiz Diretor do Fórum de Paranaíba Plácido de Souza Neto, Advogado e Vereador Robson Rezende representando a Câmara de Paranaíba, a Delegada da Caixa de Assistência dos Advogados na 6ª Subseção Janete Machado Moreira, Coordenador Regional da ESA/MS na 6ª Subseção Tales Mendes.

A Presidente da Subseção, Daniela Carosio, abriu o Congresso. “Hoje a palavra é gratidão por cada um que está aqui, por presidir a Subseção com meus pares tão presentes e colaborativos e por realizar um evento desta magnitude. Nessa gestão eu percebo que nós investimos muito no estudo, porque só o estudo é capaz de nos levar aonde nós queremos e foi com essa intenção que o nosso Congresso nasceu”.

Em discurso, o Presidente, Bitto Pereira, afirmou: “A vida é uma mistura de duas coisas: virtude e fortuna”, não adianta ter só virtude, e fortuna, eu não digo no sentido de ter dinheiro. A verdadeira fortuna são os verdadeiros amigos que a gente encontra e que estão conosco nos dias de bonança e de tempestade, nós estamos todos aqui pela mistura dessas duas coisas”.

A palestra contou com o Presidente de mesa, o Conselheiro Federal, Mansour Elias Karmouche, os palestrantes Advogado José Andrade e o Presidente Bitto Pereira, e debatedor Luiz Renê Gonçalves do Amaral.

O Advogado José Andrade agradeceu e cumprimentou a todos. “É uma honra estar aqui, obrigado pelo convite. Hoje o desafio é falar sobre as cinco estratégias para termos sucesso nas execuções. Quase 60% das ações em trâmite no Brasil são de execução”.

O Presidente Bitto Pereira tratou do tema “Do atendimento ao cliente ao contrato de honorários”, e relembrou do início de sua carreira na advocacia. “É uma honra estar aqui para falar sobre uma das coisas que eu mais amo, a advocacia. Hoje vou falar sobre contrato de honorários, e atender alguém não significa ter um contrato de honorários, atender alguém pode significar ter um contrário certo, uma causa só ou ter um cliente para o resto da vida”.

O Conselheiro Federal e Membro Honorário Vitalício, Mansour Elias Karmouche, afirmou: “é muito complicado visualizar a advocacia como um negócio, o que ninguém ensina nas faculdades é ser advogado. E essa é a nossa responsabilidade como gestores de OAB, quando nós fazemos um Congresso, igual a Presidente Daniela está fazendo aqui, estamos aqui para ajudar e trazer esperanças mostrando as ferramentas que estão disponíveis para a advocacia”.

O Presidente Bitto Pereira fez o encerramento do primeira noite de palestras. “Posso afirmar com absoluta convicção que o congresso já é um sucesso. Parabéns pelo trabalho e dedicação de toda a Subseção. Fico muito feliz em ver que vocês conseguiram reunir tantos valorosos nomes que aqui estão, com a grandeza que a Subseção merece”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Hashioka reivindica restauração da BR-376 próximo a Nova Alvorada do Sul

Na primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa de 2015, realizada nesta quarta-feira, 5, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou indicação pedindo, em...

Primeira feira de adoção de 2025 da SUBEA acontece na praça da Bolívia

A Superintendência de Bem-Estar Animal (Subea) realizará, neste ano, sua primeira ação de adoção de animais na Praça da Bolívia. O evento tem como...

Guarda apreende 68 kg de cocaína na rodoviária de Campo Grande

Na manhã desta sexta-feira (31), a Guarda Municipal apreendeu três sacos contendo 68,88 kg de folhas de coca no Terminal Rodoviário de Campo Grande....

Mercado de trabalho formal em Mato Grosso do Sul fecha 2024 com saldo positivo de 12,4 mil vagas

Mato Grosso do Sul encerrou 2024 com um saldo positivo de empregos formais, de acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados...