sábado, 5/07/2025

Procon na Rua atende neste sábado consumidores no Jardim Noroeste

Moradores da região do Jardim Noroeste podem participar, neste sábado (22), de ação do Procon na Rua na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, em Campo Grande. O atendimento será realizado das 8h às 13h, durante o ‘Mutirão Todos em Ação’.

Para receber o atendimento do Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), será necessário levar os documentos originais de identificação com foto e comprovantes de sua relação de consumo.

A van do Procon na Rua estará posicionada na escola localizada na Rua Dois Irmãos, nº 291, no Jardim Noroeste. No local também serão ofertados serviços como atualização de cadastro em programas sociais, acesso a tarifa social de energia elétrica, água e esgoto, oferta de vagas de emprego, serviços de saúde, entre outros.

O evento tem como parceiros o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Campo Grande, instituições representativas de classe e a iniciativa privada.

Documentos necessários

Importante que os consumidores se atentem quanto aos documentos necessários para que sua reclamação seja registrada no local do evento, em plataforma digital ou mesmo em uma das unidades de atendimento presencial do Procon/MS.

Conforme o Decreto Estadual 15.647/2021 e a Resolução Setas 127/2013, são obrigatórias a apresentação de um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atualizado ou declaração de próprio punho, além de detalhes sobre a sua relação de consumo com a empresa como, por exemplo, um contrato, comprovante de pagamento ou boleto.

As mesmas regras valem para o registro da reclamação online e nas unidades de atendimento da Rua Padre João Crippa, nº 3115, no São Francisco, Fácil Aero Rancho, Bosque dos Ipês e no Cijus (Centro Integrado de Justiça).

O atendimento para dúvidas e denúncias ainda pode ser realizado pelo Disque Denúncia 151 e pelos botões “denúncia” e “reclamação online” no site www.procon.ms.gov.br.

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