sexta-feira, 2/01/2026

As Dez Mais

Quinta 02 de maio de 2024.

Programa ouvido por gente que sabe que: 

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que isso seja possível” frase de Roberto Shiniashiki.

Hoje é o Dia Nacional do ex- Combatente!

Em nome de BDM o seu dinheiro digital

Mega Hospitalar representante das fraldas Bigfral

Está no ar:

AS ‘10’ MAIS!

1ª)

O dia começa com o semáforo da passagem da Av. João Arinos para o Parque dos Poderes apagado. O trânsito de lá cruza o da Br-163 com o da cidade provocando engarrafamento e irritação.

2ª)

Em Dourados a aliança entre o PP de Alan Guedes com o PL de Bolsonaro poderá solidificar a reeleição do atual prefeito especialmente se Bolsonaro declarar que estão todos na mesma penca. É no que eles acreditam.

3ª)

A FIEMS do Rio de Janeiro disse ter feito estudo onde ficou evidente que Mato Grosso do Sul, neste ano, vai gastar mais do que arrecada, com base no ‘déficit’ previdenciário.

4ª)

Em Camapuã a população está desgostosa com a administração do atual prefeito. A cidade está do tipo ‘buraco dentro de buraco’ e atravessá-la, se tiver de dentadura cai a chapa…

5ª)

A senadora Tereza Cristina tem observado de longe o “chove e não molha” do PL de Bolsonaro em Campo Grande. Ela – por enquanto – está de observadora porque é do seu tipo tentar fazer omeletes sem quebrar ovo, mas há quem diga que vai chegar a hora de romper a elegância…

6ª)

Licitar estacionamento pago para os bairros de Campo Grande que já adquiriram vida própria em seu comércio pode ser do tipo ‘tiro no pé’. Os bairros não têm os mesmos problemas da área central. Politicamente isso é um suicídio.

7ª)

Como não existe almoço ‘de graça’ a desoneração total de alimentos q1ue o governo Lula pretende fazer poderá elevar o imposto da Reforma Tributária para 28%. A ‘bomba’ vai estourar no bolso dos contribuintes.

8ª)

Pintor estava trabalhando no segundo andar de um prédio em Inocência aproximou uma ferramenta de um fio de ‘alta tensão’ fechando o chamado ‘arco voltaico’. A descarga foi tão violenta que o profissional ficou com metade do corpo queimado e está internado na Santa Casa.

9ª)

A ‘tornozeleira eletrônica’ no MS está virando artigo de luxo com as penitenciárias ‘entupidas’ e as delegacias com seus “corrós” lotados. As tornozeleiras já estão faltando e as queixas de ‘violência doméstica’ já somam 6.551 até agora.

10ª)

Começa amanhã em Maracajú a 28ª Festa da Linguiça tradicionalmente promovida pelo Rotary Club no Parque de Exposição. O show de abertura será com Maria Cecília e Rodolfo.

Chicotadas do dia:

Continuam falando que os céus -que já estão prenunciando chuvas e trovoadas – lá pras bandas de Assembleia, poderá desabar. Dizem mais: Se isso acontecer haverá ‘muito choro e ranger de dentes’.
Dizem mais: Em Brasília uma agência de publicidade já entrou em “modo” “barba de molho”. Não sei o que é, mas parece ser muito… mas muito grave. Isso merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.

Aniversariantes do dia:

Vereador Edu Miranda; Josi Palácio; Mariana Zauith; Cilene Elesbão; Simone Fraide; Edite Tabordo; Miguel Farah Neto. Lia Menezes Moncada; José Alves Costa; José Rodolfo Filho e Luciano Luís Zeferino.

Nossos bons e queridos amigos:

Jonas e Bugui, de Marília-SP; Ivanir e Jackson, em Algarve-Portugal; Laurinda, da Unigran; Jonny, de Sergipe; Badu, do Incra; Thelma Fernandes Mendes; Silvia Basseto e Bira Canhete, presidente da Câmara Municipal de Corumbá.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Matrícula Digital 2026: período de pré-matrículas se encerra nesta quarta-feira

Termina nesta quarta-feira (31.12) a primeira etapa do período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino). Os interessados em ingressar em uma das...

Lula enfrenta desaceleração econômica em ano de reeleição

Em 2026, ano de disputa eleitoral, o crescimento do PIB deve ficar entre 1,5% e 2%, refletindo desaceleração em relação a 2025, apesar dos...

“Mais grave que a Lava-Jato”, afirma Marcos Pollon após protocolo de impeachment contra Alexandre de Moraes

Interrompendo o recesso parlamentar, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) participou da reunião de emergência da bancada de oposição na Câmara dos Deputados, na...

MPMS apura danos ambientais em área rural de Bonito

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS instaurou inquérito civil para investigar possíveis irregularidades ambientais em uma área rural no município de...