sábado, 12/07/2025

Onda de calor segue no final de semana e sexta-feira é marcada por altas temperaturas

Entre sexta-feira (26) e domingo (28/04), o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima)  prevê céu predominantemente claro, com poucas nuvens e temperaturas elevadas.

O clima deve ficar estável, com sol predominante e pouca nebulosidade. Uma área de alta pressão em médios níveis da atmosfera funcionará como um bloqueio atmosférico, enquanto os ventos provenientes do quadrante norte intensificarão o ar quente e seco sobre Mato Grosso do Sul.

O calor acima da média e a baixa umidade do ar podem afetar a qualidade de vida da população. Recomenda-se manter-se bem hidratado, umidificar os ambientes e, sempre que possível, evitar a exposição direta ao sol durante os períodos mais quentes e secos do dia.

Quanto às temperaturas, prevê-se mínimas entre 20-23°C e máximas entre 31-36°C nas regiões sul, leste e sudeste. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem oscilar entre 24-27°C, com máximas entre 35-37°C.

Já para as regiões norte e bolsão, esperam-se mínimas entre 21-23°C e máximas entre 33-37°C. Em Campo Grande, as temperaturas mínimas devem variar entre 22-24°C, enquanto as máximas podem alcançar 32-34°C.

Os ventos predominantes serão do quadrante norte, com velocidades variando entre 40-60 km/h, podendo ocorrer rajadas pontuais acima de 60 km/h.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Buracos e riscos na MS-475 motivam pedido de recapeamento de Lia Nogueira

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou ao governador Eduardo Riedel (PSDB) e ao...

Mara Caseiro propõe isenção parcial de ICMS sobre ração de cães e gatos em MS

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou, no último dia 8 de julho, uma solicitação ao secretário estadual de Fazenda, Flávio César, para que sejam realizados...

Rússia lança maior ataque de drones na Ucrânia

Na madrugada desta quarta-feira (9), a Rússia lançou o maior ataque com drones contra a Ucrânia desde o início da guerra, com 728 dispositivos...

Projeto orienta moradores sobre uso correto do esgoto e traz resultados efetivos na saúde da fronteira

O agente de endemias Anderson Santana acorda cedo, organiza o roteiro e segue para o bairro São Bernardo, em Ponta Porã, região de fronteira...