sábado, 12/07/2025

Pesquisa aponta Marçal na liderança

Na terça-feira (16), o Instituto Ranking divulgou a segunda pesquisa com intenção de votos para Prefeitura de Dourados. Ato rodo, 10 nomes são citados e ex-deputado estadual Marçal Filho (PSDB) continua na liderança, seguido por um empate técnico entre o atual prefeito, Alan Guedes (PP), e o vice-governador, Barbosinha (PSD).

Na pesquisa estimulada, quando é apresentado os nomes dos pré-candidatos ao leitor, Marçal Filho lidera com 39%, seguido por Alan Guedes, 16,4%; e Barbosinha, 14,2%. Considerando a margem de erro, os dois estão tecnicamente empatados.

Os demais pré-candidatos aparecem bem distantes e tem a seguinte sequência: Bela Barros, com 1,8%; Jefferson Bezerra, com 1,6%; Guto Nantes, com 1,5%; Tiago Botelho, com 1,4%; Ferrinho, com 1,2%; Teixeira Junior, com 1,1%; Racib Harb, com 1%; Wilson Matos, com 0,8%. Outros 20% dos entrevistados informaram que votariam em branco, nulo ou não souberam responder.

No segundo cenário, o Instituto Ranking trouxe apenas os nomes de Marçal Filho, Alan Guedes e Barbosinha. Marçal manteve na liderança, com 44%, seguido por Alan Guedes, com 18%, e Barbosinha, com 16%. Neste cenário, 22% dos entrevistados não souberam, não responderam ou votariam em branco ou nulo.

Já no terceiro cenário, a pesquisa estimulada traz os nomes de Barbosinha, Alan e Bela Barros. Nela, o vice-governador Barbosinha aparece com 30%, seguido por Alan Guedes, com 21%, e Bela Barros, com 2,5%. Neste cenário, 46,5% dos entrevistados não souberam, não responderam ou votariam em branco ou nulo.

O Instituto Ranking ainda fez o quarto e último cenário com Marçal Filho, Alan Guedes e Bela Barros. Marçal aparece com 55%, Alan Guedes, com 20%, e Bela Barros, com 3%. Neste cenário, 22% dos entrevistados não souberam, não responderam ou votariam em branco ou nulo.

A pesquisa ainda trouxe o cenário de rejeição de voto para prefeito. Alan Guedes aparece com com 25%; Tiago Botelho, 14%; Teixeira Júnior, com 5,6%; Bela Barros, com 4,8%; Racib Harb, com 3,6%; Wilson Matos, com 3,2%; Barbosinha, com 3%; Marçal Filho, com 2,4%; Jeferson Bezerra, com 1,6%; Ferrinho, com 1,4%; Guto Nantes, com 1,2%. Outros 34,2% dos entrevistados não souberam, não responderam ou votariam em branco ou nulo.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº MS-07779/2024. Foram ouvidos 1.000 moradores no período de 8 a 14 de abril deste ano. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 3,1%, para mais ou para menos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Exportações de pescado ao EUA são suspensas

O setor pesqueiro brasileiro suspendeu o envio de 1.500 toneladas de peixes e frutos do mar aos Estados Unidos após o anúncio de novas...

Vereador Veterinário Francisco apresenta indicações para melhorias em bairros de Campo Grande

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Veterinário Francisco apresentou diversas indicações com foco na melhoria...

Jatinho faz pouso de emergência em aeroporto de SP

Um jatinho particular precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Estadual de Jundiaí, interior de São Paulo, na tarde de quarta-feira (9). O...

Após mais de uma década de luta, Dourados terá sua própria Ceasa

A Central de Abastecimento (Ceasa) de Dourados, uma obra reivindicada pelo deputado estadual Zé Teixeira há mais de uma década, começou a sair do...