domingo, 15/02/2026

Claudinho Serra é preso acusado de corrupção

Vereador Claudinho Serra (PSDB) é preso durante Operação Tromper por suspeita de corrupção em esquemas de corrupção em sua casa no residencial DAMHA na Capital. O parlamentar é ex-secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica de Sidrolândia e genro da prefeita Vanda Camilo. Ele é um dos oito alvos de prisão da operação, comandada pelo GECOC com apoio do GAECO e da Polícia Militar, que apura corrupção na prefeitura de Sidrolândia. São cumpridos 28 mandados de busca e apreensão por suspeita de corrupção em contratos de asfalto, segundo divulgou o MPMS.

O GECOC e o GAECO prenderam ainda o empresários Carmo Name Júnior, Ueverton da Silva Macedo, o Frescura, e Ana Cláudia Alves Flores; o advogado Milton Matheus Paiva e o assessor parlamentar Tiago Rodrigues Alves.

Ricardo José Rocamara teve um novo mandado de prisão preventiva expedido contra ele. Segundo o Ministério Público Estadual a prisão do empresário é questão de dias.

INVESTIGAÇÃO

A investigação, tocada pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sidrolândia, ratificou a efetiva existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, bem como o pagamento de propina a agentes públicos municipais.

Foi identificada nova ramificação da organização criminosa, atuante no ramo de engenharia e pavimentação asfáltica. Os contratos já identificados e objetos da investigação alcançam o montante aproximado de R$ 15 milhões.

OPERAÇÃO

A operação contou com o apoio operacional do BOPE, do Batalhão de Choque e da Força Tática da PMMS e da assessoria militar do MPMS.

NOME DA OPERAÇÃO

“Tromper”, verbo que dá nome à operação, traduz-se da língua francesa como ‘enganar’.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

PrefCG exige maior divulgação de audiências sobre novos empreendimentos

A Prefeitura de Campo Grande publicou em Diogrande de n. 8.221 desta quinta-feira (12), o Decreto n. 16.531, de 9 de fevereiro de 2026,...

Polícia descobre inocência de marido em Selvíria

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul concluiu que a morte de Janete Feles Valoes, de 45 anos, em Selvíria, foi suicídio e...

Anvisa intensifica fiscalização em fabricantes de suplementos alimentares

Ação conjunta verifica cumprimento das Boas Práticas de Fabricação e pode resultar em novas sanções A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza, desde segunda-feira...

Saúde em pauta: Vereador Dr. Jamal participa de reunião com secretário Marcelo Vilela

O vereador Dr. Jamal esteve na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em reunião com o secretário municipal de Saúde, Dr. Marcelo Vilela, e com...