quarta-feira, 16/07/2025

SONORA: Escola Irma Araldi Kohl produz sua própria merenda e ainda gera biogás e biofertilizante.

Com um biodigestor doado pela Engie, que transforma restos de alimentos e esterco animal em biogás para cozinhar e biofertilizante para a horta, a escola se tornou a primeira do município e da região norte a investir em alimentação saudável e sustentável.

Sem combustíveis fósseis na cozinha, a merenda fica mais nutritiva e saborosa, proporcionando uma alimentação mais benéfica.

Com o biodigestor, a escola reduz o impacto ambiental e educa os alunos sobre a importância da preservação, ensinando e Sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente.

O biogás produzido pelo biodigestor, substitui o gás de cozinha, gerando economia para a escola e os alunos aprendem sobre o ciclo dos nutrientes, a importância da preservação ambiental e o funcionamento de tecnologias sustentáveis.

O professor Romeu Martins, diretor da Irma Araldi Kohl, explica que o biodigestor proporciona economia significativa além de promover consciência ambiental às crianças e toda a comunidade. “Com o biodigestor, veio também um fogão que funciona com o biogás, subproduto gerado pelo equipamento, onde cozinhamos o lanche das crianças. Quando o biodigestor estiver 100% ativado, ele vai nos proporcionar de 5 a 7 horas de gás para utilizarmos na cozinha, além do chorume para ser utilizado como fertilizante na nossa horta. Tudo será aproveitado e reaproveitado”, destaca.

A iniciativa da Escola Irma Araldi Kohl, por meio da Gerência de Educação e em parceria com a Engie, é um exemplo inspirador de como podemos promover a sustentabilidade e a educação ambiental de forma prática e acessível. Compartilhe essa ideia e inspire mais pessoas!

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Jatinho faz pouso de emergência em aeroporto de SP

Um jatinho particular precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Estadual de Jundiaí, interior de São Paulo, na tarde de quarta-feira (9). O...

Deputado Rinaldo propõe política estadual de combate ao tabagismo entre adolescentes e jovens em MS

O deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (Podemos), apresentou nesta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Projeto de Lei que institui...

PM condenado por tráfico de armas é nomeado secretário de Obras em MS

Mesmo condenado a nove anos por comércio ilegal de armas, o policial militar da reserva Nelson Fernandes de Oliveira foi nomeado secretário de Obras...

Bomba antiga é encontrada perto de escola em Concepción

Na manhã do dia 9 de julho de 2025, duas crianças que brincavam próximas à Escola Villa San Miguel, em Concepción, encontraram uma bomba...