Sete integrantes de uma quadrilha que tomaram a 18º Delegacia de Yatytaú e levaram um caixa eletrônico do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNF) foram presos em San Rafael del Paraná, departamento de Itapuá.
O chefe da Polícia de Itapúa, Comissário Carlos Acosta, informou que a maioria dos presos são do referido bando do criminoso do falecido Carlos Cabrera Carrera; grupo Cabrera Carrera. O perigoso criminoso Carrera, considerado o bandido mais procurado do departamento de Alto Paraná, foi morto em março passado em Puerto Irala, após um tiroteio com policiais.
Segundo informações policiais Polícia seis brasileiros fazem parte do grupo criminoso e teriam fugido para seu país através do território argentino. Na ação foram apreendidos celulares, bloqueadores de celulares, G. 10 milhões, notas tintadas e parte da van usada pelos criminosos no golpe em poder dos detidos.
Os detidos foram identificados como: Lucas Damián Giménez Villordo (18); Gregorio; Giménez Soto (52) e Francisco Fabián Giménez Villordo.