De 11 a 15 de março acontece a Semana do Consumidor de Jardim, realizada pelo Procon Municipal. O objetivo é divulgar os serviços oferecidos à população e garantir as boas práticas de relacionamento entre comerciantes e consumidores. A programação diária será divulgada nas redes sociais da Prefeitura.
Estão previstas palestras em escolas do Ensino Médio e universidades para orientar os estudantes quanto aos direitos e aos deveres do consumidor, além das atribuições do Procon e do Código de Defesa do Consumidor.
Haverá também um mutirão de renegociação de dívidas para cidadãos que estiverem inadimplentes, de forma que consigam reajustar sua capacidade de cumprir pagamentos e resgatar crédito.
O cadastro de tarifa social também é uma importante ferramenta para que as famílias ou pessoas que não consigam arcar com despesas como água e energia elétrica possam ser atendidas, garantindo dignidade e qualidade de vida.
O diretor do Procon Municipal de Jardim, Alfredo Loubet Neto, diz que é a primeira vez que o Município realiza o evento, em alusão ao Dia do Consumidor, celebrado no dia 15 de março, e o objetivo é lembrar os direitos que os cidadãos possuem enquanto consumidores e reforçar a importância de protegê-los e de exigi-los quando se sentirem lesados.
O Procon de Jardim está localizado no Centro Comercial Ramez Tebet – último corredor, à avenida Cel. Stuck, 165, centro.