domingo, 28/12/2025

Alunos da REME comemoram a chegada dos novos parquinhos

Para promover o desenvolvimento pedagógico e social dos alunos das unidades escolares da REME (Rede Municipal de Ensino), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) adquiriu novos parquinhos. O objetivo da aquisição é estimular a criatividade, socialização e o lúdico infantil.

São seis modelos de parques diferentes. Sendo o Pró Evolution, extreme, P, M, G e GG. Ao todo, foram adquiridos 107 túneis; 750 gangorras individuais; 190 playgrounds; 150 casinhas de boneca; 205 traves de gol; 205 jogos de vôlei; 205 jogos de basquete; 205 escorregadores.

Até o momento foram entregues 83 casinhas de boneca, e 73 parquinhos, sendo que desse número 43 foram para Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

A alegria dos estudantes da EMEI Georgina Ramires da Silva, é contagiante. “O que mais gosto é o frio na barriga quando desço no tobogã, e também do balanço e escorrega”, fala a aluna Lorena Alexandrino, de cinco anos.

A diretora da EMEI, Lucinéia Rios, comemora a chegada do parque. “Na educação infantil, o parque é um elemento fundamental da infância. E isso é o sonho de consumo de toda a direção. E por ser caro, dificilmente a gente conseguiria de outra forma. Então para eles tem sido realização de um sonho, e para nós adultos também” enfatiza.

Conforme a superintendente de Políticas Educacionais, Ana Dorsa, o parque escolar é um espaço de estímulo à criatividade e a ampliação destes espaços promoverá para as crianças o desenvolvimento de suas potencialidades. “Muitas das nossas unidades possuem um espaço para brincadeira, mas, nós compreendemos enquanto superintendência de Políticas Educacionais, que esses espaços podem e serão ampliados com a chegada dos novos brinquedos, o espaço da brincadeira e da interação na educação infantil”.

Para o diretor da Escola Municipal José Dorilêo de Pina, Éder Alves, o diferencial do parque está na segurança. “O nosso parque anterior ainda era daqueles de ferro e precisava de manutenção, esse novo parque trouxe mais alegria e lazer para eles, com segurança, proporcionando mais qualidade na hora do brincar”, pontuou.

Segundo a diretora da Escola Municipal Domingo Gonçalves Gomes, Patrícia Regina, o parque é uma ferramenta importante no aprendizado. “Aqui eles aprendem sobre a convivência, saber respeitar o colega, obedecer às regras e organização. Tudo na questão da disciplina, da lateralidade, então tudo isso vai ajudar no desenvolvimento social, motor, psicológico. O parquinho é importante para a educação. Nós sabemos que com criança, tem que ensinar brincando”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Bioparque Pantanal se consolida no mapa do turismo sustentável mundial

O ano de 2025 entra para a história do Bioparque Pantanal como um marco de crescimento, reconhecimento e consolidação institucional. Maior aquário de água...

PF prende homem com 80 cápsulas de cocaína no Galeão

A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que transportava cerca de 80 cápsulas de cocaína ingeridas, durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional...

Ação educativa “Embarque Legal” orienta passageiros no Terminal Rodoviário de Campo Grande

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) realizou, nesta terça-feira, a Ação Educativa “Embarque Legal” no Terminal Rodoviário de Campo...

DRACCO e ROMU recuperam motos furtadas e mercadorias

Na última quinta-feira (18), uma ação integrada entre o DRACCO e a ROMU/GCM resultou na prisão em flagrante de dois homens no bairro Buriti....