segunda-feira, 25/08/2025

Prefeitura de Campo Grande compra parquinhos para todas as escolas da Reme

Todas as 205 unidades escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, terão parquinhos no ano letivo de 2024. A Prefeitura Municipal comprou os itens que vão atender as Emeis (Escolas de Educação Infantil) e escolas de ensino regular.

Os itens contam com túnel, casinhas de bonecas, gangorras, playgrounds, traves de gol, jogos de vôlei e basquete completos e escorregador.

As 106 Emeis receberão as casinhas de boneca, túnel e as gangorras. Já as escolas de ensino regular recebem as traves, jogos de vôlei e basquete completos e escorregador.

Ao todo, foram comprados: 107 túneis; 750 gangorras individuais; 190 playgrounds; 150 casinhas de boneca; 205 traves de gol; 205 jogos de vôlei; 205 jogos de basquete; 205 escorregadores.

Conforme a superintendente de Políticas Educacionais, Ana Dorsa, o parque escolar é um espaço de estímulo à criatividade e a ampliação destes espaços promoverá para as crianças o desenvolvimento de suas potencialidades. “Muitas das nossas unidades possuem um espaço para brincadeira, mas, nós compreendemos enquanto superintendência de Políticas Educacionais, que esses espaços podem e serão ampliados com a chegada dos novos brinquedos, o espaço da brincadeira e da interação na educação infantil”.

Segundo a diretora da Escola Municipal Padre José de Anchieta, Valquíria Foglia, pelo menos nos últimos nove anos em que está na unidade escolar, nunca teve um parquinho. “Esse é um pedido antigo dos alunos, faz muita falta, quando a gente podia, fazia vaquinha para alugar brinquedos, mas isso agora acabou, graças à Prefeitura”.

A Escola Municipal Professor Nelson de Souza Pinheiro também recebeu os brinquedos. Conforme a diretora Nádia Nilza Silva, na escola tem um parquinho antigo e a chegada de um novo está sendo bastante comemorada. “Nós todos os anos pintamos, nós fazemos a manutenção, mas com essa chegada dos materiais mais novos e atualizados, é uma maravilha para nós e principalmente para as crianças. Nossa, a gente só tem a agradecer”.

Valéria Cristina Pereira, da Escola Municipal Nagib Raslan, diz que o parquinho vai servir para os alunos da educação infantil até o primeiro ano. “Eu tenho nove salas com essas turmas, cerca de 350 alunos. A escola tem um parquinho que começou a ser revitalizado no ano passado, mas esse material novo que chegou é uma maravilha, estou muito feliz. Porque assim, para nós, vai ser assim, não vai ser nem um pulo, é um salto na qualidade para essas crianças. Eles vão adorar. Eles vão se sentir super acolhidos”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Surto de gripe aviária paralisa exportações da Argentina

A Argentina suspendeu temporariamente suas exportações de carne de frango após a confirmação de um surto de gripe aviária de alta patogenicidade (H5) em...

De Bonito para Bonito: Festival de inverno fortalece a economia local e garante renda e oportunidades

Comércio, turismo e serviços registram crescimento expressivo durante o Festival, que garante renda e oportunidades para trabalhadores e empreendedores de Bonito. O Festival de Inverno...

Com menor ocorrência de incêndios florestais, Governo de MS mantém alerta e atuação dos bombeiros

Com controle e redução dos focos de incêndios florestais e áreas queimadas no Pantanal e também no Cerrado, o Mato Grosso do Sul mantém...

Tereza Cristina assume protagonismo na CPMI do INSS

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) destacou-se na instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, criada para investigar um esquema bilionário de...