quinta-feira, 3/07/2025

Vereador Clodoilson Pires comemora a construção do CAICs

Um marco foi alcançado na rede de proteção à infância e adolescência de Campo Grande com a doação do terreno para a construção do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CAICs). O Vereador Clodoilson Pires (Podemos), vice-presidente da Comissão Permanente de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, esteve presente nas tratativas para que o CAICs se tornasse realidade o quanto antes em nossa cidade ao longo do último ano.

“Comemoro a doação do terreno para o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CAICs), um passo importante para mais segurança e oportunidades. Juntos, construiremos um caminho para um amanhã melhor para as crianças e adolescentes de Campo Grande”, destacou entusiasticamente o vereador. 

A localização estratégica do terreno, próximo à Casa da Mulher Brasileira no Jardim Imá, visa facilitar o acesso aos diversos serviços oferecidos a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência. Com uma área de quase 6 mil m² dividida em 13 lotes, a doação foi autorizada em dezembro do ano passado e formalizada através da assinatura do contrato de doação ao Estado.

O investimento estimado para a construção do CAICs é de aproximadamente R$ 7 milhões, com recursos já destinados e projetos concluídos. O governador, Eduardo Riedel, enfatizou a importância do centro, destacando que é simbólico para o Estado e reiterou o compromisso de mudar a realidade no atendimento à criança e ao adolescente.

Atendimento

O Centro Integrado de Atendimento seguirá os moldes da Casa da Mulher Brasileira, oferecendo serviços como triagem, apoio psicossocial, registro de ocorrência, exames de corpo de delito e encaminhamentos imediatos das vítimas de violência para os órgãos de proteção, quando necessário.

O objetivo é aprimorar o atendimento para crianças e adolescentes que sofrem violência em Mato Grosso do Sul, alinhando-se ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A previsão é de que a obra seja concluída em breve, proporcionando um ambiente mais seguro e oportunidades para o futuro das crianças e adolescentes da região. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Escola indígena na Aldeia Lagoinha tem melhoria da estrutura física para atender alunos e valorizar cultura

Para melhorar a estrutura física e a rotina dos alunos da Escola Estadual Indígena Pastor Reginaldo Miguel – Hoyenoo, localizada na Aldeia Lagoinha, pertencente...

Deputado Rinaldo promove reunião com a FADEB/MS para discutir ações na educação

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), presidida pelo Deputado Estadual Professor Rinaldo Modesto (Podemos), realiza nesta terça-feira,...

Autópsia revela causa da morte de brasileira na Indonésia

A publicitária Juliana Marins (26) morreu após cair durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. O laudo da autópsia divulgado nesta sexta-feira (27)...

Senado suspende aumento do IOF e impõe derrota ao governo

O Senado aprovou na quarta-feira (25) um texto alternativo da Câmara que suspende o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O projeto de...