domingo, 19/10/2025

IBGE abre vagas temporárias para agente de pesquisas e mapeamento em MS

O IBGE (Instituto Nacional de Geografia e Estatísticas) lançou, na última segunda-feira (8), um edital com 43 vagas para contratação temporária de APM (Agente de Pesquisas e Mapeamento) de nível médio. Há vagas para municípios de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Entre as atribuições do cargo está a de visitar domicílios e estabelecimentos para a coleta de dados para pesquisas de natureza estatística.

No caso de Mato Grosso do Sul, há duas vagas para Naviraí, a 364 km de Campo Grande. A remuneração é de R$ 1.512,38 acrescido de auxílio alimentação no valor de R$ 658,00. Os contratados também farão jus ao auxílio transporte, auxílio pré-escolar, férias e 13º salário. 

A carga horária prevista é de 40 horas semanais para o contrato de um ano, que pode ser prorrogado desde que não exceda três anos. 

O Edital com todos os detalhes do processo seletivo foi publicado no DOU (Diário Oficial da União).

Como se inscrever?

As inscrições no processo seletivo devem ser feitas presencialmente nos postos do IBGE até a próxima sexta-feira (12). 

No caso de Mato Grosso do Sul, os interessados podem se dirigir até a Rua dos Jardins, 635/ sala 101 – 1º andar, Centro, Naviraí.

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiro? Participe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

UEMS divulga 23 editais para contratação temporária de professores

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) lançou 23 editais para contratação de docentes temporários e formação de cadastro reserva. As oportunidades...

Entrega de obras em Deodápolis e Glória de Dourados reforça compromisso do Governo de MS com os municípios

Um projeto de transformação. Com este lema, o Governo de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (17), um importante conjunto de obras em Deodápolis...

Falsa couve: Planta tóxica causa tragédia familiar em MG

Uma família de Patrocínio, no Alto Paranaíba (MG), foi vítima de uma grave intoxicação alimentar após consumir uma planta venenosa conhecida como Nicotiana glauca,...

VÍDEO: Padre é pego com noiva de fiel em Casa Paroquial

A divulgação de um vídeo envolvendo o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com a noiva de um fiel dentro da...