Tempo: Máxima de 39°C e possibilidade de chuva forte no sul e leste do Estado

Foto: Edemir Rodrigues

A quarta-feira (06.11) chega com possibilidade de chuva forte em algumas regiões de Mato Grosso do Sul. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente nas regiões leste e sul do Estado, onde deve chover forte.

Os índices de umidade relativa do ar permanecem elevados durante a manhã em todas as áreas com variação estimada entre 90% a 30%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

As temperaturas previstas para este dia no Estado podem variar entre de 19°C e 39°C. Confira a previsão para alguns municípios no mapa.

Retorno das chuvas

Para esta semana, a previsão é céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde para todas as regiões Mato Grosso do Sul, conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

A partir desta quarta-feira (06.11), pode chover forte nas regiões leste e sul, e a partir de quinta-feira (07.11) a chuva forte pode se estender para as demais áreas do Estado.

Apesar das condições de chuva, as temperaturas seguem muito elevadas até esta quarta-feira. Porém, a partir de quinta-feira (7) pode haver ligeiro declínio nas temperaturas, que podem registrar média entre 21°C e 36°C em Mato Grosso do Sul.

Orientações

Em caso de chuva forte na sua região, a Defesa Civil Estadual recomenda alguns cuidados para evitar ocorrência de acidentes: Não se abrigar embaixo de árvores; não estacionar o carro embaixo de torres e placas de propaganda; evitar áreas de alagamentos; retirar aparelhos eletrônicos da tomada.

Comentários

Comentários