TCE discute responsabilidade fiscal amanhã em Dourados

O encontro “Tecendo o Desenvolvimento Regional”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), e realizado através da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), acontece nesta sexta-feira (11), das 7h30 às 16h na Unigran, em Dourados.

Está prevista a presença do presidente da Corte de Contas, conselheiro Waldir Neves e conselheiros. Mais de 220 participantes já confirmaram presença para o evento que irá reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores dos 13 municípios da Região (Grupo I); – Jurisdicionados da relatoria do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral.

Os municípios envolvidos são: Caarapó, Dourados, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Juti, Maracajú, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Sidrolândia, Vicentina. A proposta de realização do evento corresponde às diretrizes da atual mesa diretora do Tribunal de Contas, com o intuito de aproximar o TCE dos órgãos jurisdicionados.

As oficinas a serem realizadas, vão abordar assuntos de interesse como Sistemas, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o calendário de obrigações, contas de governo e de gestão, entre outros.O objetivo, além da interação, é mostrar como o Tribunal funciona hoje e como os jurisdicionados podem agir para que funcione ainda melhor.

Dourados Agora

Comentários

Comentários