Semana do vereador Dr. Sandro Benites é marcada por capacitações de prevenção e vistorias em unidades de saúde de CG

Comprometido com a saúde de Campo Grande, o vereador, ex-secretário municipal de saúde da capital e médico pediatra, nutrólogo e toxicologista, Dr. Sandro Benites, tem realizado, diariamente, capacitações de prevenção e vistorias nas unidades de saúde.

Há mais de 20 anos, Dr. Sandro Benites produz e difunde conhecimento aos profissionais da área da saúde, em empresas, universidades, escolas, entre outros locais.

Entre os temas abordados pelo parlamentar, destacam-se “o uso e abuso de álcool, drogas e tabismo”, além de alimentação funcional. Nas unidades de saúde da capital, o médico tem auxiliado os usuários hipertensos e diabéticos, nos Hiperdias, com informações de alimentos benéficos para o bem-estar e qualidade de vida.

“Trabalhar a prevenção é algo que faço há muitos anos, desde acadêmico de medicina. Tenho esse comprometimento com cada colega da saúde e cidadão campo-grandense”, explicou Dr. Sandro. O médico também destaca os benefícios da prevenção. “Prevenir é a melhor forma de cuidar da nossa saúde: com hábitos saudáveis no dia a dia e acompanhamento rotineiro com o médico, vivemos com mais bem-estar e ajuda a reduzir a chance de desenvolvimento de algumas doenças. Além do mais, investir em prevenção na saúde contribui para que o país gaste menos com tratamentos e medicamentos”, afirmou.

Durante a semana, o vereador conversou com os funcionários da empresa Cenze e participou da Ação de Saúde da P. B Lopes Scania, em que colaborou com orientações sobre alimentação funcional. O mesmo assunto também foi abordado no Hiperdia da USF Cohab.

Agentes Comunitários de Saúde da USF Mata do Jacinto e servidores da USF Buriti, receberam orientações para combater o uso e abuso de álcool, drogas e tabagismo, em Campo Grande.

Na USF Jardim Noroeste, Dr. Sandro Benites falou com os Agentes Comunitários de Saúde a respeito de acidentes por animais peçonhentos, destacando os de importância médica em Mato Grosso do Sul, como as serpentes e escorpiões.

“Nosso objetivo é formar esses servidores para que sejam multiplicadores dessas informações para a população”, afirmou Dr. Sandro Benites.

Por fim, durante a semana, o vereador ainda realizou vistorias nas USFs Indubrasil, Vila Popular, Aero Itália e Serradinho, para colher as demandas e necessidades, tanto dos servidores, quanto dos usuários.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

UEMS abre inscrições para novo curso superior de Licenciatura em Computação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com processo seletivo aberto para o seu mais novo curso de graduação: Licenciatura em Computação....

As Dez Mais

Terça, 16 de junho de 2026. Hoje é o Dia Internacional do Café. Faltam 5 dias para começar o inverno. Manchetes do Correio do Estado: -PESQUISA ELEITORAL: Azambuja...

Idoso morre após queda ao desembarcar de ônibus na Capital

Idoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos Roberto de Jesus Pupo, de 66 anos, morreu após sofrer uma queda ao desembarcar de...

Café consolida ganhos em Nova York sob temores climáticos na colheita brasileira

O mercado internacional de commodities agrícolas opera de forma mista na Bolsa de Nova York nesta manhã de quarta-feira (17/6). O café trabalha estável...