Semana do vereador Dr. Sandro Benites é marcada por capacitações de prevenção e vistorias em unidades de saúde de CG

Comprometido com a saúde de Campo Grande, o vereador, ex-secretário municipal de saúde da capital e médico pediatra, nutrólogo e toxicologista, Dr. Sandro Benites, tem realizado, diariamente, capacitações de prevenção e vistorias nas unidades de saúde.

Há mais de 20 anos, Dr. Sandro Benites produz e difunde conhecimento aos profissionais da área da saúde, em empresas, universidades, escolas, entre outros locais.

Entre os temas abordados pelo parlamentar, destacam-se “o uso e abuso de álcool, drogas e tabismo”, além de alimentação funcional. Nas unidades de saúde da capital, o médico tem auxiliado os usuários hipertensos e diabéticos, nos Hiperdias, com informações de alimentos benéficos para o bem-estar e qualidade de vida.

“Trabalhar a prevenção é algo que faço há muitos anos, desde acadêmico de medicina. Tenho esse comprometimento com cada colega da saúde e cidadão campo-grandense”, explicou Dr. Sandro. O médico também destaca os benefícios da prevenção. “Prevenir é a melhor forma de cuidar da nossa saúde: com hábitos saudáveis no dia a dia e acompanhamento rotineiro com o médico, vivemos com mais bem-estar e ajuda a reduzir a chance de desenvolvimento de algumas doenças. Além do mais, investir em prevenção na saúde contribui para que o país gaste menos com tratamentos e medicamentos”, afirmou.

Durante a semana, o vereador conversou com os funcionários da empresa Cenze e participou da Ação de Saúde da P. B Lopes Scania, em que colaborou com orientações sobre alimentação funcional. O mesmo assunto também foi abordado no Hiperdia da USF Cohab.

Agentes Comunitários de Saúde da USF Mata do Jacinto e servidores da USF Buriti, receberam orientações para combater o uso e abuso de álcool, drogas e tabagismo, em Campo Grande.

Na USF Jardim Noroeste, Dr. Sandro Benites falou com os Agentes Comunitários de Saúde a respeito de acidentes por animais peçonhentos, destacando os de importância médica em Mato Grosso do Sul, como as serpentes e escorpiões.

“Nosso objetivo é formar esses servidores para que sejam multiplicadores dessas informações para a população”, afirmou Dr. Sandro Benites.

Por fim, durante a semana, o vereador ainda realizou vistorias nas USFs Indubrasil, Vila Popular, Aero Itália e Serradinho, para colher as demandas e necessidades, tanto dos servidores, quanto dos usuários.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Membros do conselho do FCO aprovam R$ 131 milhões em investimentos para MS

Membros do CEIF/FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) realizaram reunião extraordinária na sexta-feira (19), em formato virtual,...

Resistência de Ancelotti com Endrick ganha destaque no NY Times

Pressão por Endrick cresce e amplia discussão no Mundial A resistência do técnico Carlo Ancelotti em utilizar Endrick como titular da Seleção Brasileira na Copa...

Agetran instala semáforos e muda ruas no Jardim Bela Vista 

O fluxo de veículos no Jardim Bela Vista passa por uma profunda reestruturação viária. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) iniciou a...

PARANAÍBA: Presidente da câmara participa de congresso estadual voltado ao fortalecimento da gestão pública

A presidente da Câmara Municipal de Paranaíba, vereadora Wanice Luciana de Oliveira, participou do 2º CONTROLAR MS, realizado entre os dias 16 e 18...