SANTA CASA TRAÇA METAS PARA 2020 ATRAVÉS DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Foto: Santa Casa

Desde agosto deste ano a DIGEP (Diretoria de Gestão Estratégica e Planejamento) vem desenvolvendo através da coordenação de gestão estratégica e em conjunto com os gestores de todas as áreas da Santa Casa de Campo Grande, o desdobramento estratégico. A atividade consiste em definir metas para os indicadores vinculados aos objetivos estratégicos e traduzi-los em ações práticas para que possam ser atingidos neste primeiro ciclo do período de 2019 até 2022.

Foi através de encontros, reuniões e oficinas que se possibilitou que as áreas soubessem exatamente qual o seu papel na execução do planejamento estratégico na busca do crescimento da instituição. Como resultado destes trabalhos conjuntos foi concluído o desdobramento de metas vinculados aos objetivos estratégicos, o que permitirá, um maior alinhamento dentro do hospital, fazendo com que todos caminhem na mesma direção e entendam qual a sua contribuição para os resultados esperados.

A coordenadora de gestão estratégica da DIGEP, Giovana Ramos, parabenizou todas as áreas envolvidas nesse trabalho. “Agradeço e parabenizo todos que contribuíram com o trabalho e esperamos que 2020 seja um ano de respostas aos nossos anseios, a nossa missão e ao nosso propósito, pois desdobrar estratégia é engajar pessoas e
transformar metas em realidade”, agradece.

Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico é um processo gerencial de grande importância dentro das empresas de todos os portes e setores, ele tem o objetivo de definir uma direção para a empresa, envolvendo uma análise do passado, do presente e traçando caminhos que a organização precisará percorrer para conquistar seus objetivos no futuro, ou seja, sua visão.

“Existe uma máxima que afirma que não podemos esperar resultados diferentes fazendo as mesmas coisas, então o que fazer de diferente? Devemos repensar e aprimorar o nosso atual modelo de gestão. Para isto precisamos, inicialmente, focar num tripé: termos regras definidas, elaborar e desdobrar metas  e utilizar métodos e sistemas, para num segundo momento, partirmos para a execução e monitoramento da estratégia, pois nenhuma instituição conseguiu alcançar a excelência sem ter um planejamento estratégico bem alinhado, integrado e robusto, estamos propondo algo que nos leve a um novo patamar e que nos coloque na retomada do crescimento caminho à sustentabilidade, para isto contamos e agradecemos o empenho de todos, pois temos um longo caminho a trilhar em 2020”, finaliza o diretor de gestão estratégica e planejamento, Rodrigo Benavides.

Comentários

Comentários