Puccinelli Jr é preso em operação da PF

Puccinelli Junior é um dos investigados na 5ª fase da Operação Lama Asfáltica - Foto: WhatsApp/Correio do Estado

André Puccinelli Júnior, advogado e filho do ex-governador André Puccinelli está preso na sede da PF em Campo Grande. André foi preso em casa e conduzido à sede da PF na Capital. De acordo com as informações da PF estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e um deles o ex-chefe do Executivo de MS, dois mandos de prisão preventiva, seis mandados de condução coercitiva, 24 mandados de busca e apreensão.

Valares também foram ‘sequestrados’ e o valor não foi divulgado ainda. Valores este de contas bancárias dos investigados.

Estima-se que o prejuízo causado pela Organização Criminosa levando em consideração as fraudes e as propinas aos integrantes da organização criminosa passam de R$ 235 milhões.

Esta quinta Operação Lama Asfáltica – ‘Papiros de Lama’ investiga a organização quanto ao desvio de recursos públicos por meio de fraude em licitações e superfaturamento de obras públicas, aquisição fictícia ou ilícita de produtos, financiamento de atividades privadas sem relação com a atividade-fim de empresas estatais, concessão de créditos tributários com vistas ao recebimento de propina e corrupção de agentes público

 Os recursos desviados passaram por processos elaborados de ocultação da origem, resultando na configuração do delito de lavagem de dinheiro.

 

Comentários

Comentários