Publicidade muda de cor junto com o sinal de trânsito

Outdoors costumam ser uma das mais criticadas formas de publicidade. Para alguns especialistas, trata-se de mais do que mera poluição visual – há quem veja que o excesso de publicidade em ruas e estradas como uma distração perigosa para motoristas.

Mas o outdoor resiste e parece estar se renovando: inicialmente um meio relativamente pobre em termos tecnológicos, agora apresenta variações interessantes. Um exemplo é o sistema de realidade aumentada desenvolvido pelo Google, que promete combinar posição geográfica de usuários ao tipo de publicidade que eles veem em volta.

Outro é mais simples, mas não menos interessante: na Áustria, a agência de publicidade Demner, Merlicek & Bergmann criou uma campanha publicitária para a montadora BMW, mais especificamente para o modelo Mini Cooper – famoso por ser o carro do espião trapalhão Austin Powers no cinema.

Outdoors móveis inteligentes espalhados pelas ruas de Viena reagem às mudanças nas luzes dos sinais de trânsito. E oferecem versões vermelhas, amarelas e verdes dos carrinhos. Causaram repercussão suficiente para ganharem neste ano o Epica Awards, prêmio internacional de publicidade. BBC

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