Projeto Florestinha realiza Palestra e apresentação teatral aos alunos do Centro Educacional Alceu Viana

Os alunos do Centro Educacional Alceu Viana participaram de palestra voltada à educação ambiental e apresentação teatral para conscientizar os alunos da importância de se cuidar e preservar o meio ambiente, a apresentação foi realizada no dia 06/11, com o tema “Queimada e caça”, e foram apresentados pelos alunos do projeto Florestinha e pela Policia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande, participou o sargento João Victor, Tenente Artur Araujo e William Cabalero Tenente.

Interagiram também os alunos do jardim lll, que desenvolveram  durante o ano letivo o projeto “Vamos Cuidar da natureza”, em parceria com o programa “A União Faz a Vida”, supervisionado pela professora Marly Oliveira Padro, o projeto tem o objetivo de apreciar e valorizar a natureza e aderir hábitos de cuidar e preservar o meio ambiente em que vivemos e também os aminas. “Os alunos conseguiram aprender como devemos cuidar e preservar a natureza, e os animais da fauna Brasileira” disse a professora.

Projeto Florestinha

A visita do Projeto Florestinha foi de muita importância, e contribuiu com o desenvolvimento de mais iniciativas de conscientizar os alunos sobre o meio ambiente, os alunos também poderão conhecer as espécies nativas do cerrado.

O Projeto é um trabalho social e ambiental desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental. As crianças do Projeto Florestinha realizam nas escolas trabalhos de Educação Ambiental, por meio do teatro de fantoches e oficinas com vários temas, tais como: Plantio de Mudas, com palestra sobre desmatamento, erosões e importância da flora e reciclagem de papel.

Comentários

Comentários