Projeto brasileiro escolhido pela NASA começou a ser testado no espaço

Criado por estudantes brasileiros do ensino fundamental do Colégio Dante Alighieri, da Escola Municipal Perimetral e do Projeto Âncora de Cotia, colégios da grande São Paulo, o “cimento espacial”, entrou em órbita oficialmente nesta sexta-feira (29), em voo da SpaceX.
Desenvolvido para ser testado na Estação Espacial Internacional (ISS, no original em inglês) em um concurso feito pelo governo norte-americano, o projeto dos brasileiros foi selecionado entre outros 10 mil projetos.
Feito à base de plástico feito de cana-de-açúcar, o ‘cimento espacial’ foi idealizado para ser utilizado em construções espaciais. Agora, o projeto irá testar em órbita como a micro gravidade afeta o processo de endurecimento do cimento.
Se os estudantes estiverem certos e o cimento se comportar no espaço como se comporta na Terra, ele poderá ser um elemento chave para a produção de objetos no espaço a partir dessa matéria-prima, podendo até mesmo ajudar na construção de uma futura colonização em outros planetas.

Comentários

Comentários